Escolhidos para você

E aí pessoal, Super Smash Bros. Ultimate foi lançado e esta semana consegui comprar minha cópia do jogo. A caixinha está linda demais, e intermante vem um pequeno pôster com todos os personagens presentes no game. Ainda vale dizer que tanto para quem comprou na versão digital como na versão física, até dia 31 de janeiro, você consegue um código para receber o personagem Piranha Plant de graça.

Mas vamos ao jogo. Eu pude conferir pessoalmente, enfim, como que está esta maravilha de jogo. Bem como suas diferenças para a versão anterior. Vale lembrar que a última vez que joguei foi há mais de um ano e meio; e no Nintendo 3DS. Logo, muitas diferenças eu pude notar logo de cara. Veja abaixo!

Novidades no Smash

Esse jogo é replete de coisas para fazer. Para quem prefere um estilo de jogo solo e sem online ele tem bastante conteúdo. O principal exemplo é o Adventure Mode. Eu ainda não consegui testá-lo, pois estava vendo todo o menu e os demais modos de luta. A exemplo disso posso falar sobre o Classic Mode. Neste estilo de partidas, você seleciona um personagem e fará uma sequência determinada de partidas, até chegar no Boss.

Eu fui surpreendido. Pois o classic era uma coisa simples de partidas e com uma dificuldade que você escolhia. Entretanto, agora essa dificuldade aumenta ou diminui de acordo com seu desempenho nas partidas. Você tem apenas 1 vida e cada personagem tem um mini modo história colocada nesse modo de jogo. Muito bom mesmo, pois considerei que isso valorizou demais o jogo.

Outra coisa que chama a atenção é a possibilidade de salvar regras de partidas, facilitando a jogatina com amigos. Inclusive o modo Arena Battle, onde você pode aguardar sua vez assistindo à partida dos amigos. É possível determinar as regras nesse modo também. O online inclusive está de cara nova. Você procura partidas por proximidade de região (o que não me agradou muito) e por pareamento de regras ( o que até onde vi, não funciona muito bem). Coloquei para lutar 1×1 e me jogou numa partida onde eram 4 jogadores, cada um por si e com itens.

Por sua vez, o modo Spirit Board permite uma grande quantidade de partidas até conseguir coletar os spirits, lembrando que alguns apenas se obtém com elevação de nível de spirits já obtidos. Mas de qualquer forma possui desafios, até porque, enfrentar um spirit Legend não é nada fácil.

Conclusão

É um jogo que vale muito a pena, tanto competitivo como diversão entre amigos. Nenhum partida será igual a outra. Ainda que tente colocar as mesmas regras, tudo pode acontecer. E não tem fim. Mesmo que termine o mofo adventure, complete a lista de spirits, ou finalize o classic; haverá muito jogo pela frente… Mais uma vez a Nintendo surpreende e inova em algo que você jurava não ser possível, sem que alterasse demasiadamente a fórmula do jogo. Mas conseguiram!

Super Smash Bros. Ultimate é sim um novo jogo, com características próprias e detalhes únicos. Também possui os maiores números de stage, modos de jogo, personagens e músicas. É simplesmente surreal e eu recomendo fortemente a compra desse game.