Escolhidos para você

Quem me segue nas redes sociais sabe bem que quando a Netflix anunciou que faria uma série de Carmen Sandiego, minha empolgação foi a mil! Carmem é a protagonista de um dos jogos que mais joguei na minha infância e apesar de alguns deslizes da Netflix, eu ainda confio bastante nela!

Então, quando eles anunciaram hoje a data de estreia e divulgaram algumas imagens oficiais (além do cartaz inédito que está aqui embaixo), tive que vir correndo pra conferir.

Se vocês se lembram, eu sou da geração que viu todos os originais (que estão ganhando reboot agora) acontecerem e apesar de ter sido contra alguns reboots no começo, aprendi a ver as histórias serem recontadas de formas e ângulos diferentes dos que eu conhecia. E numa boa? Tá tudo bem!

O que agradava a minha geração não é exatamente a mesma coisa que agrada a geração de hoje em dia e se as minhas histórias precisam ser repaginadas para serem recontadas e conquistar um novo público, que assim seja!

Tudo isso pra dizer que vi críticas e polêmicas envolvendo o traço e forma do desenho e que pra mim, tá lindo! Sinceramente, eu gostei! Acho que combina com os tempos atuais e que, se a história for legal como era a do desenho original, tem tudo pra conquistar o público.

Não vou dizer que concordo com todas as mudanças feitas em todos os materiais originais (tem coisa que é tão desnecessária que parece que foi feita pra estragar o negócio mesmo), mas nesse caso específico de Carmem Sandiego, eu to com a Netflix! E vou maratonar tudo com a minha filha assim que lançar!

Carmen Sandiego será lançada no serviço de streaming no dia 18 de janeiro de 2019.

Agora me contem! O que acharam da arte do reboot? E o que esperam do novo desenho?