Escolhidos para você

E aí pausadores, tudo bem? O jogo do Super Mario Odyssey do Nintendo Switch continua com a sua jornada, mesmo depois de mais de um ano após seu lançamento. Os produtores do game tem reinventado diversas coisas para que os jogadores não se cansem de andar com o bigodudo por todos os mundos do jogo.

De início, a maior atualização foi o jogo de estourar balões apresentado por ninguém mais, ninguém menos que Luigi, irmão de Mario. No qual o jogador pode esconder um balão e também procurar e estourar os balões de qualquer jogador do mundo todo. A recompensa? Moedas e mais moedas para fazer compras nos shops que estão presentes em cada mundo.  E como as roupas custam bastante moedas, temos aí um ciclo que ajuda a manter a jogatina.

Novos trajes

Após esse período, de tempos em tempos, a Nintendo insere novos trajes para o nosso herói. Fora que, logo depois de finalizar o último boss, várias roupas já eram então liberadas para compra. Mas ao longo dos últimos meses outras mais foram colocadas para os jogadores. A exemplo disso, temos as roupas dos coelhos que tentam ajudar Bowser. Uma delas é a roupa da coelha Hariet. Sim, Mario usa o vestido e o chapéu dela. E fica muito engraçado.

Outras roupas bem legais que já estavam presentes são a do Super Mario 64, onde ele fica todo poligonal. O Mario com vestido de noiva, que rende ótimas fotos. Mario esqueleto, que… de fato é um esqueleto com bigode e tudo. Mario cavaleiro medieval. Mario samurai. Mario palhaço. E muitas outras! Recentemente saíram as roupas do Mario zumbi e do Papai Noel Mario. Essa última vem até com barba.

Mas a que achei mais inusitada até então foi a do Mario 8-bits. Isso mesmo, um Mario 3D com aparência dele na versão 8 bits lá da época do NES.  Só lamento ele não ter movimentação e manter-se sempre com a mesma forma. Estática! Entretanto, isso proporciona umas cenas muito cômicas e rende mais boas fotos para postar depois.

E pra finalizar, ainda é possível caçar um bônus escondido. A Nintendo libera tanto na sua conta oficial no Twitter como na área de canais do Switch uma “hint image”. Essa imagem mostra onde estaria escondido esse bônus de moedas em algum dos cenários. E com as poucas informações o jogador tem de ir atrás dele. Claro, assim você entra no jogo e quando perceber, passaram-se algumas horas.

E aí, vocês já jogaram o Super Mario Odyssey? O que acham do game?