Escolhidos para você

Os jogos grandes não estão com nada ultimamente, o interessante agora é cavar as lonjas virtuais, seja ela no Playstation ou no X-Box. A descoberta do mês foi Hollow Knight. De inicio me pareceu um jogo bem simples, uma jogabilidade até que simples, e no formato plataforma. Mas é ai que as coisas ficam melhores.

Desenvolvido pela Team    Cherry (que é composta por 3 pessoas) Hollow Knight é um jogo extremamente profundo com uma história sensacional e um mapa pra á de grande. A história é contada aos poucos e não sabemos no nome do personagem com quem jogamos, no começo do jogo a única informação que temos é que existe uma infeção na cidade e que ela precisa ser contida. Ao longo do jogo, vamos descobrindo mais sobre a história daquele mundo, sobre a infeção e também da história do nosso personagem.

É muito importante que você vasculhe casa centímetro do mapa pelo menos duas vezes, pois cada nova visita é uma nova informação descoberta. O jogo vai te dando novos poderes ao longo dele, e inclusive umas das coisas que mais me deixou intrigada, foi que mesmo o mapa e seus itens devem ser conseguidos. O design do jogo é de tira o folego, e cada cantinho do jogo conta com um detalhe único.

A história é bem complexa, e você não vai entender ela logo de cara, pois vem fragmentada e um pouco fora de ordem, mas se esse é o seu estilo de jogo, continue jogando que aos poucos as peças vão se encaixando e tudo começa a fazer sentido, e então vemos como esse mundo é muito maior do que ele se projeta de inicio para nós. Curiosamente o jogo foi feito a partir das mecânicas de jogo que os criadores queriam e a história foi aplicada depois.

O jogo esta disponível para todas as plataformas e eu super recomendo que você vá explorar esse mundo novo.