Escolhidos para você

Esse final de semana consegui finamente ver um filme que estava querendo ver já há algum tempo. Como ele ficou pouco tempo no cinema talvez você nem tenha ouvido falar dele, a propaganda foi bem sutil,, se não foi quase nada. Mas eu aprendi a suspeitar desses filmes, geralmente eles são meio ruins, mas as vezes a gente pode se surpreender, e foi o que aconteceu com Alpha.

Do diretor Albert Hughes, produtor de Do Inferno, Alpha conta a história de um menino, Keda, que vive na Europa há mais de 20 milhões de anos atrás. Ainda na era primitiva, onde a sobrevivência era tudo que importava. Na trama Keda é escolhido pelos chefes da sua aldeia para se juntar ao grupo de caça. Porém ele sofre um acidente, e tem que retornar para casa na companhia de um lobo, que não se mostra muito amigável.

O filme tem pouquíssimas falas, e todas são em algum dialeto inventado ou muito antigo. a fotografia do filme é incrível, com paisagens lindas e enquadramentos que são de tirar o folego. Existem algumas cenas que claramente são em CG, mas não é um detalhe que incomoda ou afeta a experiencia do filme. Você sabem que eu sou muito apegada a trilha sonora dos filmes, e essa foi incrível. As músicas casam muito bem com cada cena e são muito sutis.

É muito legal ver a evolução da relação entre Keda e o lobo durante o filme, interpretado por Kodi smit-McPhee, o Noturno de X-Men, o menino da um show de interpretação, trabalho que realizou na sua maioria sozinho ou com o cachorro que interpreta o Lobo. O filme também conta com a narração de Morgan Freeman. Ou seja, vale muito a pena ver!