Escolhidos para você

Fala galera, tudo bem? Esta semana o jogo Warframe aterrissou no Nintendo Switch e veio com tudo, praticamente. Warframe é um jogo com visual cyberpunk que mescla elementos de RPG (rolling playing game) e FPS (first person shoter). Eu, pra variar, mal conhecia de nome. Então, resolvi baixar os 12 Gb do jogo para ver do que se tratava e fiquei espantado com o Switch rodando este game da Panic Button.

Como está o game?!

O visual é muito bonito, os feixes de luz, ambientação e sonoridade dos locais, a fluidez dos gráficos e as distorções causadas pelos movimentos e comandos do personagem me deixaram surpreso com a qualidade. Até então eu não estava com nenhum jogo desse nível no meu console. Há todo um cuidado e detalhamento nas ações e expressões corporais do personagem. Visto que você ainda pode escolher 1 dentre 3 diferentes seres para começar.

Selecionei Excalibur, que mescla elemento surpresa com agilidade de combate corpo a corpo e uso de armas. Os comandos são bem intuitivos e fluem conforme as batalhas acontecem. Entretanto, para quem não está acostumado, é muito fácil se perder com a câmera. Ela se move muito rápido na configuração padrão. Assim, recomendo ajustar as opções no menu.

Warframe possui ainda vários modos de jogo e MODs para otimizar personagem e armas, bem como habilidades. Esta parte realmente me deixou confuso. São muitas opções, condições e regras de uso. O fator RPG pesa bastante aqui.  Fora isso, ainda estão presentes elementos de modificação de skin e cores. Claro, boa parte deles são pagos e outra você adquiri jogando mesmo. Também é possível jogar em co-op com amigos. E ainda há modos de equipes contra equipes para deixar as coisas mais acirradas.

Conclusão

Portanto, não faltam possibilidades de gameplay no Warframe, desde o mais casual até o mais hardcore gamer. Ainda estou tentando jogar com meus amigos do Switch para ver como que fica a estabilidade durante as partidas. Mas pelo que soube, não há muitos problemas com o online game.

No mais, apesar do tamanho do game, é uma boa opção para quem quer um grande e belo jogo no seu console. E por ser gratuito, vale a pena experimentar. Qualquer coisa, só deletar e depois pode baixar novamente.

É isso aí pessoal, até mais.