Escolhidos para você

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald está chegando aos cinemas e eu já tive a oportunidade de assistir em primeira mão! Agora vou contar a minha opinião sobre o segundo volume da história de Newt Scamander!

Expectativa: explorar mais o universo de Harry Potter, ver chuvas de referências, momentos que ligassem a nostalgia e claro, conhecer mais sobre os personagens centrais da trama.

Realidade: o filme atendeu todas as minhas expectativas e apesar de ter um ou outro ponto negativo, é inegavelmente muito bom!

Em sua segunda aventura como roteirista, JK Rowling traz de volta Newt Scamander reencontrando os queridos amigos Tina Goldstein, Queenie Goldstein e Jacob Kowalski. Ele é recrutado pelo seu antigo professor em Hogwarts, Alvo Dumbledore, para enfrentar o terrível bruxo das trevas Gellert Grindelwald, que escapou da custódia da MACUSA (Congresso Mágico dos EUA) e reúne seguidores, dividindo o mundo entre seres de magos sangue puro e seres não-mágicos.

Vamos começar pelo título. Se você espera ver muitos bichos mágicos novos com habilidades incríveis, talvez se decepcione um pouco. O longa é muito mais “Os Crimes de Grindelwald” do que “Animais Fantásticos” e você vai perceber isso pela diminuição do tempo de tela do protagonista Eddie Redmayne. A Tina, que já sabemos que será a esposa de Newt no futuro, quase não dá as caras. Ao invés disso, temos a trama sendo bem preparada, como um jogo de xadrez entre Dumbledore e Grindelwald.

A fotografia e os efeitos visuais são impressionantes e em vários momentos, você vai se pegar boquiaberto com o que aparece na tela. A cena completa do circo, que tivemos um vislumbre no trailer, é realmente impressionante.

E se você quer nostalgia, as tomadas em Hogwarts são realmente de amolecer o coração. Não importa se foram poucos minutos dentro da escola, o que importa é que voltar lá, rever alguns queridos personagens, ter novamente o gostinho das aulas, isso não tem preço de ingresso que pague!

A trama em si é envolvente e os personagens cativantes. Até mesmo Grindelwald, interpretado pelo polêmico Jhonny Depp, tem aquele ar de vilão que amamos odiar. Diferentemente de Voldemort, que dominava por medo, Grindelwald tem o poder das palavras e se você não ficar esperto, pode te convencer de que talvez ele tenha lá seus motivos.

E claro, temos muitas revelações – como a explicação sobre a Nagini – e coisas que vão ser capazes de fazer o cérebro dos mais viciados na franquia simplesmente explodirem! Sim, meus caros, temos uns momentos simplesmente WTF demais para serem absorvidos na hora!

As coisas que eu pontuaria como negativo são: a falta propriamente de magias (poxa, temos um vasto universo de encantos e azarações, vamos gastar esse latim ai!), a diminuição dos tão falados animais fantásticos e uma mudança inesperada de foco. Se no primeiro filme tudo girava em torno das Relíquias da Morte, nesse segundo elas nem sequer são citadas! Confesso que fiquei meio sem entender…..

Mas apesar disso, pra mim tudo é festa e fico feliz de poder voltar mais uma vez para o universo mágico de JK.

Minha nota é de 8 Filhotes de Pelúcio de 10 disponíveis na ninhada! xP

O filme estreia oficialmente no Brasil em 15 de novembro e afirmo que todo mundo tem que correr pro cinema pra assistir!

Como está a expectativa de vocês?