Escolhidos para você

E aí pausadores, tudo bem? Esta semana venho falar do retorno de Luigi’s Mansion, o clássico game de Nintendo Game Cube (GC), agora em sua versão melhorada para Nintendo 3DS. O lançamento do game aconteceu semana passada e você já pode comprá-lo para ajudar o nosso querido Luigi a caçar os fantasmas existentes na mansão, bem como os temíveis Boos.

Luigi’s Mansion é um clássico do GC. Tive a oportunidade de joga-lo quando adquiri o meu GC há mais de 10 anos atrás. Foi um jogo que veio de brinde na compra do console, como escolha do jogador. Eu na época desconhecia o game, e estranhei. Luigi, fantasmas, casa mal assombrada; o que tudo isso tem a ver? E fui descobrir logo no susto.

A base da história é a seguinte, Luigi ganhou a mansão em um concurso. Combinou de ir junto com seu irmão Mario para vê-la, entretanto ao chegar no local, a mansão não era bem a da foto. E Mario simplesmente não estava por lá também. Luigi adentra no local e é atacado por fantasmas, sendo então salvo pelo professor E. Gadd. A partir daí descobre-se que a mansão está tomada por diversos fantasmas, inclusive os que o professor já havia capturado e preso. Logo, o mesmo professor solicita a ajuda de Luigi para captura-los e ao mesmo tempo eles procuram pelo paradeiro de Mario.

Gostei bastante do jogo conforme fui progredindo. No começo era estranha a mecânica criada, e tive de me adaptar, tanto no uso das técnicas do Luigi com o Poltergust 3000 como no time para surpreender e capturar os fantasmas e também os Boos. Mas a maior dificuldade era de manter a o foco do aspirador turbinado para coletar o máximo de recompensas ao sugar os fantasmas que teimavam em escapar.

Acredito que agora, com esta nova versão teremos melhorias nos comandos, otimização das mecânicas e dos gráficos, é claro. Além disso haverá um modo co-op no jogo, caso você e seu amigo tenham uma cópia do jogo, poderão capturar juntos os fantasmas. E ainda há suporte para amiibos.

Então, fica a dica desse game “assustador” da Nintendo para o seu Nintendo 3DS. É isso aí.

“MAAAAARRIOOOOOOOOOO……”