Escolhidos para você

Olá Pausadores, como estão? Esse ano a Brasil Game Show já aconteceu e a nossa querida Nintendo esteve por lá, marcando presença novamente, depois de muito tempo ausente. Devo dizer que foi uma surpresa e uma satisfação. Poucos dias antes do evento fomos informados da presença da Nintendo e que esta seria a patrocinadora do Cosplay Zone, a área reservada para os cosplayers e para o seu concurso dentro do evento.

Apesar de isso ser uma participação um tanto quanto modesta, devo salientar aqui que só o fato dela estar presente já significa muito. A empresa japonesa está oficialmente fora do mercado brasileiro de games há anos. Desde os idos de 2013/14 que ela se retirou do país e ficou sem representantes oficiais. Logo, só o fato dela estar presente nesta feira de games, já foi um grande feito e uma grande notícia para começar a movimentar rumores, e atiçar o mercado de eletrônicos.

Além do patrocínio da Nintendo na Cosplay Zone, tivemos também a agradável surpresa de ver cartões de jogos sendo vendidos num dos estandes. Isso particularmente me animou ainda mais. Começar a vender cartões para download de jogos é mostrar-se disposta a retornar mesmo ao mercando nacional. Ter a satisfação de poder comprar um jogo para a sua conta BR. Quem diria, “aí sim, fomos surpreendidos novamente!” Quando vi todos aqueles cartões ali dispostos nas prateleiras, inclusive os de valores referentes ao pagamento de conta online para poder utilizar serviços online e jogos multiplayer via Internet, fiquei ainda mais contente.

Ainda tivemos a presença dos bonecos oficiais do Mario, Luigi e Donkey Kong andando pelo evento, fazendo a alegria dos fãs, tirando muitas fotos, mantendo o promocional da empresa, e ainda realizando um meet & greeting. E por falar em meet & greeting, Charles Martinet (a voz do Mario e outros personagens Nintendo) também esteve por lá e realizou o sonho de muitos fãs de conhecer uma voz tão marcante. Tenho relatos de que a fila estava muito extensa inclusive.

Mas aí você pode se perguntar: pô cara, por que tanto alvoroço só com isso? Aí eu lhe digo. É muito importante ver a Nintendo oficialmente aqui, isso muda os horizontes para próximos eventos: CCXP e outros por exemplo. Inclusive para a BGS do ano que vem. Pode ser até que a própria Nintendo venha a realizar mini-eventos apenas com coisas dela mesma. Assim como já ocorreu no passado; e onde eu pude estar presente e conferir um evento de alto nível, onde qualquer fã ficaria maravilhado.

Sendo assim, podemos ter mercado dos produtos dela sendo modificado, preços podem ficar mais em conta. Diversos outros produtos Nintendo que sempre vemos nas redes sociais podem ser trazidos para cá e vendidos mais facilmente, etc.

Fora que, podemos chegar na BGS do ano que vem com um belo estande da Nintendo com jogos para serem testados e vários brindes. Seria ótimo.

Espero que tenham gostado do post. Comente aí se foram na BGS este ano, quero ouvir as impressões que tiveram.