Escolhidos para você

Aguenta, coração! Na semana passada, a Disney liberou o primeiro teaser do live-action de Aladdin. Se você ainda não viu, corre pra apertar o play:

Aladdin é um rapaz pobre que encontra uma lâmpada mágica e conhece um gênio irreverente que o concede três desejos. Enquanto isso, no palácio do reino de Agrabah, a princesa Jasmine sonha com a sua liberdade. A história de ambos se cruza e os dois acabam se apaixonando, mas o conselheiro real do sultão, Jafar, fará de tudo para acabar com o romance e conseguir o que mais almeja: o trono e pleno poder.

A sinopse oficial do filme ainda não foi divulgada, mas a produção conta com Will Smith como o Gênio da lâmpada, Mena Massoud como Aladdin, Naomi Scott como Jasmine e Marwan Kenzari como o vilão Jafar. A direção é assinada por Guy Ritchie.

Pelo teaser, já dá pra perceber que a Disney vai pelo mesmo caminho de A Bela e a Fera e ser bem fiel a animação. Todas as cenas mostradas são bem familiares e conhecidas pelos fãs, e ainda pudemos ter um vislumbre do Yago, o papagaio de estimação do Jafar, além do protagonista. Por causa disso, é claro que a galera da internet foi rapidamente fazer uma comparação com o desenho de 1992:

Não vou negar, eu AMO live-action fiel e amo essas comparações! kkkkk

Uma curiosidade: inicialmente, a Disney planejava um filme focado na história do Gênio, mas por algum motivo resolveram criar uma adaptação da animação comandada por Ron Clements e John Musker que fez um enorme sucesso na época de seu lançamento faturando dois Oscars, além de ser a maior bilheteria dos cinemas naquele ano.

O primeiro pôster promocional do live-action também já foi divulgado e, em breve, deve rolar algumas fotos oficiais pela internet. Eu tô muito ansiosa para ver a Naomi como Jasmine!

Foi o próprio Will Smith que revelou o cartaz onde diz “Escolha sabiamente“. O ator ainda escreveu que não vê a hora do público o ver todo azul, o que já é basicamente um spoiler de que seu visual também será fiel a animação.

Aladdin tem previsão de estreia nos cinemas para maio de 2019.