14
jun
2018

Comcast pode melar negócio entre Disney e Fox

Postado em | Internet, Novidade

Lembram quando o mundo todo comemorou a noticia de que a Disney ia comprar a Fox? Eu até fiz um post – nesse link aqui – mas, aparentemente, a história não era bem essa!

O lance jurídico é meio complexo, mas a Disney ter fechado um acordo com a Fox não oficializa efetivamente a compra até que a justiça americana julgue se vai permitir o negócio. Por isso, mesmo que ambas as partes tenham entrado em acordo, nada está decidido.

Então, o anúncio feito pela Disney despertou o interesse dos rivais e fez com que uma das grandes adversárias da casa do Mickey descesse para o play e quisesse brincar também. A Comcast – atual dona da NBC e da DreamWorks, suas últimas aquisições – resolveu pagar pra ver e superou o lance anterior feito para a compra da Fox! Se a Disney ofereceu 52 bilhões, a Comcast mostrou um Four de Ases e aumentou o valor da aposta para 65 bilhões!

Ah, mas se a Fox já tinha aceitado, ela pode voltar atrás?”. Ora, meu caro gafanhoto, você não voltaria? Bom, o fato é que o grupo Fox tem marcado um encontro da diretoria no próximo dia 10 de julho e pretende colocar a proposta da Comcast em pauta. E dizem que os bambambãs da Fox estão adorando a brincadeira e tem dado a entender que a venda será para a melhor oferta (e não pra quem tem o rato mais fofo e querido do mundo).

Agora é ver se a Disney vai cobrir o valor ou se vamos ter um leilão vindo por ai! E apesar de parecer simples para uma empresa triliardária como a Disney aumentar 13 bilhões em um dos seus negócios corriqueiros, a Comcast parece também ter muita bala na agulha para vencer o duelo!

Sinceramente, eu espero que a empresa do tio Walt cole um ZAP na testa o mais rápido possível e acabe com a brincadeira logo de uma vez!

E vocês? O que estão achando desse rolo?