9
mar
2018

Atriz mirim de Logan será a protagonista de A Bússola de Ouro

Postado em | Novidade, Série, TV

Faz um tempão (foi lá em 2015) que eu falei nesse post aqui que a saga “Fronteiras do Universo” – cujo primeiro volume é A Bússola de Ouro – ia virar uma série na BBC.

Na época, eu contei como o filme não valorizou o livro no qual ele foi inspirado e que eu esperava do fundo do coração que a série conseguisse desenrolar melhor a história, porque tenho muito carinho por essa saga! E a julgar pela última notícia, o negócio está começando bem!

Dafne Keen – a carismática e incrível atriz mirim que interpretou a X-23 em Logan – viverá Lyra Belacqua, a protagonista da série. A história narra a trajetória da menina junto do seu daemon Pan, e mostra as aventuras, perigos e viagens a universos paralelos vividos pela dupla.

Para mim essa notícia é fantástica. A menina tem potencial de sobra e acho que será uma ótima Lyra. E se o enredo dos livros for melhor explorado na série, mostrando tudo o que a história tem a oferecer, sem dúvida alguma será um sucesso absoluto!

Além de Dafne, Tom Hooper (O Discurso do Rei) está confirmado como produtor executivo, showrunner e ainda deve ser o diretor de alguns episódios.

A Bússola de Ouro ainda não tem data de estreia e já estou aguardando ansioso!

Mais alguém leu as “Fronteiras do Universo”? O que esperar dessa série?