Escolhidos para você

Por Lívia Jurkowitsch

Em 5 anos de faculdade essa foi a primeira exposição que eu amei! Para quem não sabe eu faço letras na USP de São Paulo, e eu escolhi fazer essa faculdade depois de ler o Hobbit e o Senhor dos Anéis e conhecer um pouco mais sobre a vida do Tolkien. Quando eu descobri que ele era linguista, eu achei o que queria ser da minha vida.

Esse mês, a biblioteca da letras esta com uma exposição de comemoração de 80 anos da obra O Hobbit.  Eu fui lá dar uma conferida, por que né, quando se trata do seu livro favorito, a gente sai correndo sem pensar.

Logo na entrada já tem uma ambientação legal. A escrivaninha do Bilbo está lá, e em cima dela tem todos os mapas, as fotos e os rascunhos do livro “Lá e de Volta Outra Vez” 

O cuidado que os organizadores tiveram em criar um ambiente legal em tão pouco espaço ficou bem interessante.

Um detalhe bem legal é o armário com as pinturas do pais do Bilbo e uma árvore genealógica da família Bolseiro.

De cara você já encontra a primeira versão do Hobbit que foi lançada! Isso é uma relíquia nos dias de hoje!

Depois seguem as outras versões já lançadas, e eu fiquei feliz em saber que tenho quase todas! 

Nas paredes você encontra quadros explicativos de como foi a produção textual e criativa para que o livro fosse completo. Aqui também podemos conhecer um pouco sobre a vida do Tolkien. 

Uma das minhas partes favoritas foi ver a livro em outros idiomas!

Eles reuniram uma coleção bem legal. Eu ainda vou ver esse livro em Japonês!

Bacana ver que não são apenas livros expostos e e sim que tem coisas da história em baixo e ao lado deles! tem o portão do Senhor dos Anéis das minas de Moria, e um pouco de lembas ali em baixo.

Até o pequeno Smaug esta na exposição!

A exposição, apesar de pequena esta bem interessante, vale a pena dar uma passada lá! É de graça e você ainda conhece um dos meus lugares favoritos, a Biblioteca da faculdade de letras!

A biblioteca fica na rua : Avenida Professor Lineu Prestes, travessa 12 nº 350 em São Paulo e você pode visitar a exposição até o dia 30 de novembro das 8:30 – 21:45 em dias de semana e se sábados das 9h até as 13h.

  1. Cristina Casagrande 04/12/2017

    Ahhhhh…Fiquei feliz que você gostou! <3 <3 <3

  2. Cesar Machado 27/04/2018

    Amei a expo e essa matéria…
    O texto ficou uma graça e as fotos encantadoras!