13
nov
2017

Amazon irá produzir série baseada em Senhor dos Anéis

Postado em | Livro, Novidade, TV

A Amazon é hoje a principal concorrente da Netflix no serviço de streaming e cada vez mais está mostrando que vai querer brigar de igual para igual na produção de conteúdos originais.

Por isso a noticia de hoje é extremamente importante: a Amazon confirmou oficialmente alguns rumores que já rondavam na net de que a empresa produzirá uma série baseada em O Senhor dos Anéis!

Isso não quer dizer que veremos Gandalf, Frodo, Bilbo e companhia em uma série na TV. A Amazon deve produzir um spin-off baseado no universo criado por Tolkien e mostrar acontecimentos da Terra-Média independentes dos livros.

Ninguém forneceu ainda muitos detalhes, mas as notícias dão conta de que a historia inicial deve se ambientar antes dos fatos narrados no livro “A Sociedade do Anel”. Mas a verdade é que com liberdade criativa, as possibilidades são praticamente infinitas.

A parceria foi anunciada hoje tanto pela Amazon (com Sharon Tal Yguado, supervisor das séries do Amazon Prime Video) quanto por Matt Galsor, um representante dos detentores do espólio de Tolkien. Ambos se declararam muito animados e honrados e tem certeza de que os fãs ficarão muito felizes com o seriado baseado em Senhor dos Anéis.

Nós temos que concordar que o universo de Tolkien tem muita coisa para mostrar e que cabem diversas histórias – com referencias ou não às já conhecidas – que podem ficar incríveis. Resta saber se o quanto a Amazon está disposta a investir no projeto e quanto a Tolkien Estate and Trust vai deixar a Amazon criar.

Eu admito que estou sentindo boas vibes!

E vocês?