17
out
2017

O que eu achei da BGS?

Postado em | Lívia Jurkowitsch

Por Lívia Jurkowitsch

Essa última semana tivemos o mais evento gamer do Brasil! A BGS. Como a Clay e o Diego já falaram aqui, o que rolou no evento, eu não vou ser repetitiva, se você quiser ver o que eles escreveram clica AQUI! O que eu pretendo com esse post é falar as minhas impressões sobre o evento!

A BGS voltou a ser no Expo Center Norte, o que eu achei que foi melhor, já que o São Paulo Expo é um pouco grande demais para esse evento, e para mim o Expo Center Norte, já é a casa da BGS! A sala de imprensa tava bacana, e o evento em si bem legal! A organização do evento estava impecável como sempre. A BGS esta de parabéns no quesito organização e recepção.

Eles dividiram o pavilhão por cores, o azul e o vermelho! No azul ficaram as grandes mascas e lançadoras de jogos como a Playstation e a XBOX e lojas como a Saraiva e a Lojas Americanas. Todos os stands estavam muito legais. Como sempre, filas para todos os lados, mas não tem como evitar, é um evento de games, as pessoas precisam de pelo menos 5 minutos em cada jogo, o que vai formar filas. Uma novidade que eu gostei foi o agendamento de horários para jogar os jogos mais requisitados, isso foi bacana e evitava filas gigantescas. O que eu não achei muito legal, é que não tinha em nenhum lugar informando que esse agendamento estava disponível, e que você só poderia jogar fazendo agendamento. Gostaria que tivesse tido um anúncio com maior enfase para que ninguém deixa-se de jogar os jogos.

A outra parte estavam outros stands como as Casas Bahia (??) Twicht e a Fini. Aliás a Fini estava com uma das experiencias mais legais! Eles fizeram um Garra gigante! Sabe aquele brinquedo de arcade que é uma garra e você precisa conseguir puxar um brinde para cima? Então, no stand da Fini VOCÊ era o garra! E o mais legal, te colocavam em uma piscina de bolinhas cheia de balas fini e tudo que você pega-se era seu de graça! Fini ta de parabéns! <3

Sim essa sou eu de garra gigante!

Infelizmente outros stands não tiveram a mesma criatividade da Fini. Achei que muitos estavam trazendo mais do mesmo. Tirando os lançamentos de jogos, os stands se resumiram em VR com jogos de corrida, perdi a conta de quantos carros de corridas eu vi. Acho que para o ano que vem a galera pode pensar em experiencias mais legais e criativas como a Fini fez esse ano.

Basicamente, eu me diverti muito e achei em geral o evento desse ano muito legal! A BGS tem crescido cada vez, e isso é completamente visível pela organização dos eventos e seus convidados, como o gênio Kojima! Espero que cada ano ela melhore cada vez mais!