28
set
2017

Sword Art Online também ganhará versão em live-action

Postado em | Animes, Série, TV

Parece que apostar em adaptações de animes de sucesso para live-actions americanos é a moda do momento. Depois do anuncio de ontem que mostramos aqui no blog – J.J. Abrams produzirá versão live-action de Your Name – agora é a vez de Sword Art Online ganhar uma adaptação.

A empresa independente de televisão americana Skydance anunciou que assinou um contrato com Patrick Massett e John Zinman (produtores executivos de Friday Night Lights e roteiristas de Lara Croft: Tomb Raider), para trabalhar nos projetos da empresa, incluindo a adaptação de SAO. Eles se juntarão a Laeta Kalogridis, de Avatar, na escrita do roteiro do piloto da série.

De acordo com o presidente da Skydance, o objetivo da empresa é produzir uma série verdadeiramente grandiosa com o objetivo de satisfazer não só os fãs da franquia do anime, como também conquistar um novo público de TV do mundo todo.

Eu gosto muito da premissa de Sword Art Online – uma empresa cria um jogo de realidade virtual que conecta os usuários através de um capacete ao mundo do jogo. Mas os jogadores descobrem que uma vez conectados só conseguem sair se zerarem o jogo… E se morrer lá dentro já sabe, né?

Acho que uma adaptação pode ser bem legal desde que bem feita e respeitando a história original. Então, é esperar pra ver!

Ainda não tem nenhuma previsão para o lançamento, mas eu vou assistir quando lançar!

E vocês?