12
jul
2017

O incrível jogo sobre o folclore brasileiro

Postado em | Cultura, Curiosidade, Games

Você obviamente já ouviu falar de God of War, do Kratos, de Zeus, Atenas… Mas e de Kambaí? E do Naúru, Alamoa? Aposto que não! Acredite ou não eles pertencem ao folclore do Brasil, e foi pensando nisso que uma desenvolvedora de jogos decidiu criar um jogo ao melhor estilo God of War, só que em terrar tupiniquins.

Para você que ainda acha que o folclore brasileiro se resume ao Saci, a Cuca e a Iara, sinto lhe informar que você um pouco desatualizado. Mas não tem problema, a Unique Entretenimento Digital esta desenvolvendo o jogo “Guerreiros Folclóricos” que é justamente para contar e informar de forma mais dinâmica e interessante as histórias do folclore brasileiro que muitas vezes são subestimadas ou mesmo deixada de lado.

O game será rodado em 3D e em terceira pessoa. Ele também vai misturar elementos de hack’n’slash e RPG. A história será sobre um reino chamado Akakor, um mundo paralelo ao nosso. Nesse mundo O Saci é o governador e um belo dia ele decide exterminar e invadir o mundo dos mortais. Porém o protetor da Terra, Kambaí derrota o Saci o enviando para o Mundo das Lendas. 300 anos se passam desde então, então o rei de Akakor volta e decide dar continuidade ao seus palnos e invadir a terra dos humanos. Sendo assim Kambaí precisa adentrar no Mundo das Lendas para derrotar o Saci novamente.  Parece bom não?

Como se trata de um jogo indie, os produtores mantem uma página no facebook para arrecadar financiamentos para a finalização do jogo. Você pode acessar a página deles clicando AQUI

Da uma olhada nas artes dos personagens:

Kambaí

Curupira

Naúru

Boto

Matinta Perera

Saci

Cuca

Se você gostou das artes calma que tem um gameplay!

E ai, o que achou dessa ideia? Não seria bacana ter um jogo com as lendas do Brasil? Coloca ai nos comentários sua opinião!