24
abr
2017

“Carros voadores” devem chegar ao mercado ainda esse ano


Muitas coisas que víamos antigamente em filmes e desenhos futurísticos já fazem parte do nosso presente, mas ainda estamos esperando a era dos carros voadores chegar! Infelizmente, parece que ela ainda vai demorar um pouco, afinal, temos poucos protótipos e poucas empresas interessadas em fazer o projeto virar realidade.

Carro voador prototipo479

Umas das empresas que mantém nosso sonho vivo é a Kitty Hawk, que pertence a ninguém menos do que Larry Page, o cofundador e ex-CEO da Google. Eles seguem empenhados em dar asas aos automotores e essa semana publicaram um vídeo de um dos seus protótipos totalmente funcionais.

Carro-voador-prototipo2

O nome do veículo é Kitty Hawk Flyer e ele foi projetado para, pelo menos por enquanto, voar sobre as águas. Detalhe que ele possui um motor elétrico e é considerado uma aeronave ultraleve e não propriamente um carro. Você pode chamar de carro voador se quiser, mas na prática, essa classificação não exige licença de voo e nem carteira de motorista, podendo ser pilotado por qualquer pessoa. Então, vamos chamar de aeronave mesmo, né? xP! Confiram o vídeo do KHF em ação:

A empresa disse que essa é uma versão preliminar e que muitas coisas ainda devem mudar no carrinho! Mas a Kitty Hawk garantiu que a versão definitiva estará no mercado americano ainda esse ano e apesar disso, não disse quanto vai custar.

Não ligo se só puder andar na água, quero um desses!

Alguém me da de presente?