Escolhidos para você

A fotógrafa francesa Sacha Goldberger criou uma série de fotografias peculiares que expressa perfeitamente a qualidade atemporal de alguns dos nossos super-heróis e vilões favoritos. Ela resolveu reimaginar os personagens como modelos de Retratos Flamengos do século 16.

Super Herois Seculo XVI-1

Uma das coisas mais impressionantes sobre a série de fotos – chamada de Super Flamands – além da ideia brilhante em si, é o fato de que nenhuma foto foi editada com Photoshop. Essas roupas de super-herói, que conseguem permanecer fiel ao herói e ao período histórico, são reais, assim como os modelos que as usaram.

Super Herois Seculo XVI-15

Super Herois Seculo XVI-3

A fotografa disse que na casa onde foi criada, existiam várias dessas pinturas de retratos flamengos. Então, como ela nutria um grande amor pelos personagens da cultura pop, resolveu unir as duas coisas e daí nasceu a ideia para a série! Confiram mais algumas imagens:

Super Herois Seculo XVI-2

Super Herois Seculo XVI-4

Super Herois Seculo XVI-18

Super Herois Seculo XVI-17

Super Herois Seculo XVI-5

Super Herois Seculo XVI-14

Super Herois Seculo XVI-16

Super Herois Seculo XVI-9

Super Herois Seculo XVI-10

Super Herois Seculo XVI-11

Super Herois Seculo XVI-12

Super Herois Seculo XVI-13

Super Herois Seculo XVI-6

Super Herois Seculo XVI-7

Ao todo, foram mais de 5 anos de trabalho e Sacha disse que o seu maior desafio nesse projeto foi mesmo encontrar modelos que fossem parecidos com os super-heróis e além disso, imaginar como seria a aparência deles nos séculos XV e XVI. Mas acho que o esforço dela valeu a pena.

Super Herois Seculo XVI-8

Para conhecer mais sobre o trabalho de Sacha Goldberger, basta clicar nesse link aqui.

E aí? Qual super-heróis vocês acham que combinariam mais com esse estilo do século 16?