Escolhidos para você

Dentro de algum tempo, “sonhar alto” não será mais uma expressão que significa “ter grandes ambições na vida”. Ela poderá ser levada ao pé da letra, caso a empresa Clouds Architecture Office consiga implementar o seu mais novo empreendimento: construir um edifício pendurado em um asteroide.

Predio-no-Asteroide7

Claro que o negócio não é nada simples, afinal, quem já ouviu falar de algum super asteroide capaz de segurar um prédio orbitando a Terra? Bem, para começo de conversa, a empresa pretende “capturar” um asteroide no espaço sideral para colocá-lo na orbita desejada – que caso você tenha curiosidade em saber, é uma trajetória semelhante a um número 8 entre Nova York (nos EUA) e Quito (no Peru) que duraria 24hs até retornar ao ponto de partida.

Predio-no-Asteroide3

A empresa diz que essa parte nem é tão tensa, uma vez que a NASA já trabalha com a possibilidade de recuperação de asteroides. Então, basta o pessoal de Dubai construir o prédio, ele ser colocado em órbita, pegar vários cabos e pendurar o nem-tão-imóvel assim na pedra! E vocês achando que era algo complicado! Amadores…. Humpf!

Predio-no-Asteroide4

Claro que o Asteroidifícil vai ter painéis solares para coletar energia solar e seria capaz de captar H2O a partir da umidade do ar, fornecendo energia elétrica e água para todos os moradores. Aliás, por falar em moradores, eles chegariam e partiriam em ônibus espaciais. Mas no caso de uma emergência em que você precise chegar logo a Terra, basta equipar o seu paraquedas e saltar. Tranquilo.

Predio-no-Asteroide5

Da base até o topo, o Analemma Tower (nome oficial) deve ter em média 32 mil metros de altura, então, você deve imaginar como a vista das diferentes janelas ao loooooongo do prédio devem ser diferentes. Quanto mais baixo, janelas maiores e mais finas. Quanto mais alto, menores e mais grossas para aguentar a pressão e a temperatura que deve chegar a -40°.

Predio-no-Asteroide6

Claro que por enquanto tudo nisso não passa de um projeto – mas não é nenhuma brincadeira, o plano existe de verdade e você pode conferir inclusive os detalhes técnicos clicando nesse link aqui. Mas a empresa garante que vai colocar o plano em prática o quanto antes.

Agora eu pergunto: vocês teriam coragem de morar no Analemma Tower?