11
jan
2017

Evolução da Batgirl 1956-2015

Postado em | Cinema, Curiosidade, HQ

Vocês curtiram bastante as últimas postagem da evolução dos personagens, então eu trouxe mais uma! A vitima da vez é a Batgirl e você vai descobrir que ela já foi bem mais zuada do que você imagina! 

evolução_batgirl (8)

Bora lá então!

evolução_batgirl (1)

Sua primeira aparição foi em 1956 na Era de Prata da DC, e ela já começou bem mal! Usava um cinto bem complicado e botas bem estranhas com cores muito chamativas para quem quer combater o crime de noite. Ainda na Era de Prata, Batgirl era loira e fez cosplay de Arqueiro Verde! 5 anos depois ela adquiriu o look mais conhecido e adorado pelos leitores (E deveria ter parado ai!).

evolução_batgirl (2)

Em 1967 Batgirl fez a sua primeira aparição na TV na série clássica do Batman e Robin. Esse estilo também foi bem aceito e ele é um dos favoritos até hoje. 1968 marcou a primeira aparição da jovem em um filme, e as cores foram alteradas para cinza e azul, para combinar com o cavaleiro das trevas. Em 1977 alguém bateu a cabeça muito forte e saiu isso: a Batwoman da Era de Bronze. Vestindo algo que me lembra muito o Super Mouse (procurem no google depois e tente não rir).

evolução_batgirl (3)

Em 1988 Barbara Gordon tornou-se a Oráculo, ajudante tecnológica de Batman, após levar um tiro do Coringa na fantástica HQ “A Piada Mortal”. Em 1993 Barbara voltou as séries animadas  com um uniforme bem bacana com as cores clássicas, porém mais escuras. Então em 1997 ela voltou as telonas mas não foi muito bem aceita, no filme de Joel Schumacher.

evolução_batgirl (4)

Em 1999 Batgirl vestiu uma roupa completamente preta, e que escondia inclusive o rosto! Era tanto quanto estranha, apesar de ser bem parecida com outras já usadas. Em 2002 veio ele… Um dos melhores uniformes que já vimos na personagem e um dos meus favoritos. 

evolução_batgirl (5)

De 2003 até 2006 foi um desastre total! Batwoman trocou de uniforme de novo, mas só foi acertar em 2006 e assim ficou até hoje. Já a Batgirl começou a usar saia em 2005! Oo 

evolução_batgirl (6)

Em 2006 conhecemos a Misfit que mais parecia uma tentativa de cosplay da Batgirl! Em 2009 as Guerras Infinitas tiveram seu fim e a Batgirl mudou de uniforme mais um vez, incluindo a cor roxa. Já nos Novos 52 em 2011, Barbara sofreu outra mudança, diminuindo a cor roxa, e colocando mais amarelo, em um uniforme bem parecido com o de 2002.

evolução_batgirl (7)

Em 2012 batgirl integrou a Liga da Justiça Jovem com um look novo, um tanto quanto estranho! O que raios é aquilo em cima do cinto da menina? Em 2013 Barbara ganhou uma revista só para ela, e isso claro, pediu um uniforme novo. Com uma pegada mais jovem e descolada, esse novo uniforme foi bem aceito pelos leitores e combina bem com a personalidade da adolescente. Sua última troca de uniforme foi em 2015 quando foi lançada a linha de bonecas DC super Heros (Que a Lívia já falou AQUI) juntamente com o desenho animado. Com um apelo mais infanto-juvenil, Batgirl ficou com uma uniforme mais simples, porém ainda muito bacana.

Gostou dessa evolução? Qual é o seu uniforme favorito? E o menos favorito? Comenta ai! 





Related Posts