10
jan
2017

Resenha Moana: Uma Aventura de Verão


Por Lívia Jurkowitsch

Dessa vez eu vou ser legal e não colocar spoilers! 

Olá povo bonito! Adivinha quem já foi ver Moana? Eu mesma! Não posso ouvir falar em filme novo da Disney que eu já to la na porta do cinema. E o seu Mickey acertou mais uma vez!

resenha_moana (1)

Para começar gente, Moana se passa na POLINÉSIA! Não é no Havaí. Lilo e Stich se passa no Havaí, Moana é uma princesa de uma ilha na polinésia, que fica bem pertinho da Austrália e Nova Zelândia (Lívia também é Geografia). No filme a gente tem uma explosão de cultura, e essa foi uma das minhas partes favoritas do filme! É apresentado de forma bem fácil e interessante um pouco da cultura daquele povo.

resenha_moana (1)

O plot do filme parece bem simples, Moana é escolhida pelo mar, para trazer o coração de Te Fiti a deusa da terra que foi roubado por Maui, um semi-deus que já começou causando. Mas o tio Mickey vem mais uma vez mostrar que apesar de ter uma trama simples, um filme pode ter muito conteúdo! Além de aspectos culturais, Moana é uma personagem incrível, que mostra que somos capaz de tudo, e que devemos sempre acreditar em nós, além de jogar na cara da sociedade MUITO girl power! (Valeu Disney! <3) Eu morri de rir em várias cenas do filme, e os produtores de animação e efeitos gráficos foram muito felizes! O que foi aquela água, parecia de verdade!

resenha_moana (3)

Eu sou doida por dubladores, então já fui logo ver de quem eram as vozes que eu estava ouvindo no filme. em português a voz de Moana foi feita pela Any Gabrielly, que interpretou a Nala na primeira temporada do Rei Leão da Brodway. Já em inglês Auli’i Cravalho foi quem deu a voz da menina, e esse foi o seu primeiro trabalho! Maui em inglês é feito por ninguém mais ninguém menos que Dwayne Johnson, isso mesmo o THE ROCK, e ele inclusive canta muito bem! Em português a voz do semi-deus ficou com Saulo Vasconcelos, que também deu conta do recado! Quem viu Fantasma da Ópera e a Bela e a Fera da Brodway sabe do que ele é capaz!

resenha_moana (2)

Um spoiler suave aqui, é que eu adoro o Raka, para quem não sabe o que é, é uma “dança” de guerra que era feita pelo povo Maori da Nova Zelândia, para assustar os inimigos antes de uma batalha (Da um google ai depois) hoje, o time de Rugby da NZ continua fazendo essa pratica antes dos jogos e é bem interessante. Mas voltando ao filme, Maui faz duas vezes o Raka! E ficou muito legal, foi muito legal ver a cultura ser incorporada de forma tão profunda e real nesse filme.

moana-2

Moana foi um filme muito legal, que eu estava com muita vontade de ver, e ele atendeu minhas expectativas! Teve cultura, teve Girl Power TEVE MUSICAS (que eu já sei cantar todas U__U) e uma mensagem muito bonita que deve ser passada para todas as gerações. Então corre pro cinema e vai ver Moana! 

Moana-2016-1

PS: só queria deixa meu descontentamento com uma coisa, achei super deselegante me iludirem com o side kick mais fofo e lindinho do mundo, o porquinho Pua e não colocarem muitas cenas dele, assim #chatiadíssima para sempre tio Mickey! Quero um filme só do Pua agora!

resenha_moana (4)

Já viu o filme? Me conta ai o que você espera dele? Se você já viu, o que achou? Me conta ai nos comentários! 

 

Siga a Lívia nas redes sociais:

Instagram: http://www.instagram.com/hatsu93
Facebook: https://www.facebook.com/sasuhatsucosplay