22
dez
2016

Quanto custaria um AT-AT?

Postado em | Cinema, Curiosidade, Internet

Rogue One já esta nos cinemas e faturou bastante se consolidado como o filme do ano e um dos veículos que voltou para as telas do cinema foi o AT-AT, que eu particularmente gosto muito. Se você não sabe do que eu estou falando é desse carinha aqui:

RcIH3Do

Bom, uma galera (que provavelmente não tinha muito o que fazer) decidiu calcular qual seria o preço de um AT-AT nos dias de hoje e fizeram inclusive um infográfico para mostrar!

The+Astronomical+Cost+of+Building+and+Operating+an+AT-AT+From+STAR+WARS

Segundo o Best Casino, os Lasers Laws que ficam em cima da cabeça do AT-AT custariam 22 milhões de dólares! As armas principais ficariam 146 milhões, as antenas lasers custariam 50 milhões, o motor que faz as pernas andarem seriam mais 8,5 milhões e o corpo custaria a mixaria de 192.000 milhões por ano!

Tudo isso iria totalizar 225.5 milhões de dólares (mais 192,000 por ano de manutenção do corpo)! Se você esta achando que isso é muita grana, lembre-se que a estrela da morte custaria 15,6 septilhões de dólares.

Rogue One: A Star Wars Story..Death Star..Ph: Film Frame..©Lucasfilm LFL

Pois é, com o tempo eu aprendi que não se questionam as finanças de Star Wars! Por que eu queria muito saber da onde eles tiram tanto dinheiro para construir essas coisas.

O que você faria com essa grana toda, deixa ai nos comentário?





gravatar
Paulo
dezembro 23rd, 2016 às 6:46

1

Pessoal, vamos levar em consideração que os custos são baseados na tecnologia atual e na disponibilidade de materiais atual. Óbvio. No mundo de Star Wars (ou no futuro, se você preferir) deve haver novas tecnologias e outros planetas que barateariam todos esse processos.

Responder

Leandro "Conde" Lanzillotta Respondeu:

Realmente, Paulo!! Além do que, o material que eles usam que aqui é caro, pode haver em abundância em outras galáxias! Foi só uma brincadeira mesmo! xD

Responder

gravatar
mula
dezembro 23rd, 2016 às 9:50

2

exageraram na “viagem”! bem, desde que não sejam os ptralhas orçando e construindo.

Responder

Leandro "Conde" Lanzillotta Respondeu:

auhauhauhauaha! Na verdade mula, se o orçamento ficar na mão de qualquer político Brasileiro, independente do partido, poderemos ter um sério problema de superfaturamento aí!

Responder

gravatar
Samuel
dezembro 23rd, 2016 às 12:07

3

O AT-AT sai mais barato do o bombardeio invisível dos EUA, se não e engano 1 ou 2 bilhões.

Responder

Leandro "Conde" Lanzillotta Respondeu:

Po, Samuel! Bora falar pros americanos construir um AT-AT ao invés de bombardeiros invisíveis então! auahuahua

Responder