17
nov
2016

Resenha (Crítica): Animais Fantásticos e Onde Habitam

Postado em | Cinema, Livro, Resenhas

A convite da Warner, fui assistir Animais Fantásticos e Onde Habitam em primeiríssima mão e agora vou falar um pouco sobre o que vocês podem e devem esperar do filme!!

Trailer-2-Animais-Fantásticos-e-Onde-Habitam3

Expectativa: Como, em nome de Dumbledore, dá pra falar sobre expectativa de um filme que você está esperando a séculos para chegar ao cinema?

Realidade: a dura realidade é que essa crítica tende a ser extremamente tendenciosa, visto que sou Potterhead de carteirinha, formado com honras em Hogwarts, consagrado membro da Corvinal e completamente apaixonado pela Hermione história criada por JK Rowling!

Critica-Animais-Fantasticos-e-Onde-Habitam1

Pra começo de conversa, se você até gosta de Harry Potter mas não faz ideia de quem é o personagem principal do filme, Newton “Newt” Ártemis Fido Scamander é um famoso Magizoologista autor de Animais Fantásticos e Onde Habitam, um dos livros indicados na lista de materiais necessários para alunos do primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Critica-Animais-Fantasticos-e-Onde-Habitam2

O filme se passa na cidade de Nova Iorque em 1926, 70 anos antes do nascimento de Harry. Em uma viagem para os EUA, Newt deixa alguns animais escaparem de sua mala acidentalmente, causando um imbróglio com o Congresso Mágico dos Estados Unidos, que zela pela exclusão da sociedade bruxa da sociedade no-maj (popularmente chamados de trouxas).

Critica-Animais-Fantasticos-e-Onde-Habitam3

Sinceramente, é tão gostoso ver varinhas sendo sacadas e ouvir novamente palavras como “Accio” e “Alohomora” que qualquer coisa negativa que tenha no filme pode acabar passando batido tranquilamente. É tão bom estar de volta dentro do universo de Harry Potter em uma história inédita que cada momento é literalmente “mágico”.

Animais-fantásticos-trailer-final4

O filme começa em ritmo lento e vai acelerando, muito por culpa da apresentação dos personagens. Se em Harry Potter, já conhecíamos e amávamos todo mundo, em Animais Fantásticos ainda temos que formar essa identificação e isso foi trabalhado com muito cuidado. Ouvi de algumas pessoas que o começo foi meio tedioso, mas discordo! Lembrem-se que teremos 6 filmes e se a tática for a mesma usada em HP – o que parece ser o caso – os próximos longas serão cada vez mais dramáticos e fortes! Então, nada mais justo do que começar com mais calma e conhecer a fundo os personagens e animais que nos acompanharão por tanto tempo!

Critica-Animais-Fantasticos-e-Onde-Habitam5

Sobre as tão esperadas referências, elas existem sim, mas parece que a direção tomou muito cuidado para não fazer a história original de muleta. A gente vibrava a cada vez que palavras como Hogwarts, Dumbledore ou qualquer outra coisa que remetesse a Harry Potter eram citadas, mas isso não é uma constante! Detalhe que se você prestar bastante atenção a todas as referências e conhecer bem a história (se você tiver lido “Hogwarts: Uma História ”ajuda muito! xP), vai descobrir na hora coisas que o próprio Scamander só foi perceber no fim do filme!

Critica-Animais-Fantasticos-e-Onde-Habitam4

No mais, perdoem o trocadilho, mas os Animais estão Fantásticos, Eddie Redmayne da conta do recado entregando um personagem estranho e carismático e os coadjuvantes Katherine Waterston, Dan Fogler e Alison Sudol enriquecem muito a trama! Só que mais legal do que acompanhar a base para a formação de casais nos futuros filmes, está a amizade completamente improvável entre Scamander e Jacob. Com certeza Jacob será um Não-Maj com relevância para a comunidade mágica no futuro!

Critica-Animais-Fantasticos-e-Onde-Habitam6

Pra terminar, se deixem levar pela trilha sonora à la Harry Potter, relaxem e curtam porque esse é apenas o primeiro! Agora eu pergunto: é justo EU tecer uma nota? Bom, se nada é perfeito, acredito que 9 de 10 varinhas de bordo com núcleo de pena de Fênix, 12 polegadas e meia e ligeiramente flexível (a minha varinha! xP) descreve bem meu sentimento!

Mas eu também gostaria muito de ouvir a opinião de vocês! Quem já assistiu? O que vocês acharam?





1

[…] Esse final de ano foi bem agitado para todo mundo que gosta do universo de Harry Potter. Tivemos o laçamento do livro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada e agora a estreia do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, que eu resenhei nesse link AQUI! […]

gravatar
Thaynná Laydir
novembro 28th, 2016 às 17:03

2

Aquele cachecol usado por ele no final era uma referência a lufa lufa? Ele era da casa da lufa lufa antes de ser expulso? Fiquei pensando nisso…

Responder

Leandro "Conde" Lanzillotta Respondeu:

Siiiiiim, ele é um Lufano orgulhoso!

Aliás, não só Newt Scamander como o próprio ator Eddie Redmayne já declarou que também é Lufano e que a casa merece muito respeito (pq além de tudo é a preferida da JK!).

Não ia contar pq não é um fato de conhecimento público, mas Bruna Tavares tb é Lufana e isso aumentou muito meu conceito com a dita casa! auhauahuahauh

Responder

Thaynná Laydir Respondeu:

@Leandro “Conde” Lanzillotta, hahahaha que bom!! estou muito atenta mesmo nesses filmes… como assim eles são lufanos e você corvinal? tem algum daqueles testes de internet que descobre isso? rsrs quero fazer já, se tiver.

Responder

Leandro "Conde" Lanzillotta Respondeu:

Siiiiiiiiiiiiiimmm!! Tem o site oficial da JK, o Pottermore! Lá você descobre sua casa de Hogwarts, sua casa da Ilvermorny (Escola Americana), sua varinha e até o seu patrono – o que é um teste fantástico porque até hoje não conheci duas pessoas com o mesmo patrono!
O site é esse: https://www.pottermore.com/
Faz lá e me conta o que deu! xD

gravatar
Thaynná Laydir
novembro 30th, 2016 às 11:32

3

Eu fiz!! muito legal!! deu que também sou da casa Corvinal (o que me faz querer ler mais sobre ela ne porque todos nós nos apaixonamos por Grifinória). O meu patrono eu não sei se gostei muito não porque não gosto muito de gato… mas foi o primeiro teste que fiz e é muito rápido e não da para fazer novamente.. paciência. O mais interessante achei a varinha, fiquei chocado com o resultado. Varinha de madeira de nogueira preta com coração de dragão (por dentro ne) e flexível. A descrição achei fantástica, porque diz que essa madeira é atraída por pessoa que possuem conflito interno mas que ela pode perder o poder se a pessoa ficar se enganando ao invés de se auto-conhecer. Ou seja, é a varinha terapia meu filho kkkkkkkk bom demais!! Ter o fio de coração de dragão traz muito poder a varinha (joiaaaa) e personalidade temperamental podendo causar acidentes mais facilmente (Thaynná Longbotom Laydir ninguém merece). Por último o fato de ela ser flexível devido à mesma flexibilidade que o dono possui, de se adaptar fácil aos reveses da vida, o que eu gostei muito também… a varinha foi quase como aquelas pesquisas de signo eu achei kkkkkkkk muito obrigada pela dica Leandro.. adorei! vou ver se essa varinha vende la em orlando porque acredito que ano que vem estarei lá e compro com certeza!

Responder

Leandro "Conde" Lanzillotta Respondeu:

Que bom que você gostou, agora vc vai descobrir que Corvinal é a melhor casa! auhauahuah
Além disso, quando você for pro parque, pode comprar os itens da sua casa! xP
O teste do Patrono é tenso mesmo, mas acho que o intuito é bem esse, ser bem instintivo!
O meu é um Cisne Negro, até que eu gostei dele! xD

Sobre a varinha, apesar de você ter tido uma ótima ideia, ela não vende no parque! 🙁
O desenho que aparece no Pottermore é padrão, aparece o mesmo desenho de varinha pra todo mundo! E lá no parque você pode comprar as dos personagens principais ou a SUA varinha que é referente a sua data de aniversário!
Mas vale a pena, a minha varinha é linda! rs

Responder