Escolhidos para você

Um dos vilões mais malvados e amados do cinema, Darth Vader tem uma armadura bem legal né? Bom, mas isso deve ter custado algum dinheiro. Sabemos que em Star Wars não podemos questionar financiamento monetário, já que isso faz sentido naquela galáxia!

starwars-07

Mas mesmo assim uma galera dedicada, resolveu colocar no papel os gastos que o imperador teve para manter vivo seu novo aprendiz, Anakin Skywalker. Se toda a tecnologia que a armadura possui existisse no nosso mundo, a armadura de Vader custaria algo em torno de 18,3 milhões de Dólares, ou seja, grana para caramba! o infográfico vai explicar como eles chegaram nesse valor.

Roupa Darth Vader2

Se quiser, pode clicar para ampliar!

O visor de realidade aumentada com visão noturna, GPS e outras funcionalidades foi orçado na época em 600,000 dólares! Hoje talvez custasse menos! Mas só a parte de cima da sua armadura sairia em torno de 12 milhões de dólares, já que ela precisa ser a prova do espaço e compatível com naves, já que ele não troca de roupa para pilotar. O sistema de respiração sairia por 45,000 Obamas, deve ser algo bem simples de se produzir já que é um dos mais baratos. Os membros que ele não tem (valeu ai Obi-wan) custaram juntos 180,000, olha ai o preju que Obi-wan deu ao império.

obi wan star wars happy352

O modificador de voz é o item mais barato da lista, custando apenas 1,000 dólares! Uma verdadeira pechincha!

darth-vader-money

Numa comparação entre universos, parece que o Darth Vader teria que ser o Bruce Wayne ou Tony Stark de Star Wars para construir esse super traje, tão clássico dos nossos queridos filmes!

Mas achei alguns valores meio superfaturados! E vocês?

  1. mula 28/10/2016

    Estimativa furada. Ninguém lá troca de roupa para pilotar.

  2. Leandro "Conde" Lanzillotta respondeu mula 28/10/2016

    Esse é um dos argumentos do valor, Mula!