Escolhidos para você

Nós vivemos em um mundo hoje em que nada mais deveria nos impressionar. Mas por incrível que pareça, mesmo eu sendo uma pessoa que está envolvida com o meio tecnológico, as novidades nesse ramo são as que mais me deixam abismado!

Facebook-em-realidade-virtual1

Durante um evento realizado hoje, 6 de outubro de 2016, o fundador e presidente do Facebook Mark Zuckerberg mostrou um pouco do que sua empresa anda desenvolvendo com base em realidade virtual. E meus amigos, o negócio é MUITO LOUCO!

Facebook-em-realidade-virtual2

Basicamente, ele criou um ambiente virtual onde é possível conversar com amigos em forma de avatares – capazes de manifestar diversas expressões faciais – e uma vez dentro desse ambiente, é possível fazer praticamente tudo! O vídeo está em inglês, mas vale muito a pena assistir pois só a minha descrição não vai fazer jus a tudo que foi demonstrado! Assistam:

Publicado por Mark Zuckerberg em Quinta, 6 de outubro de 2016

Em resumo, da para você escolher o ambiente em que quer ter a conversa – do fundo do mar a outros planetas – da pra jogar xadrez ou jogos de cartas, da pra fazer um duelo de espada – inclusive improvisando uma na hora – e ver sua amiga mitar sacando um sabre-de-luz! xP

Facebook-em-realidade-virtual3

Mas para mim o momento mais insano é quando Mark acessa a câmera da casa dele pra checar se está tudo bem com o cachorro – levando seus amigos junto para dentro de sua sala, claro – e recebe uma ligação de sua esposa Priscilla. Cara, ele recebe uma ligação, dentro do ambiente virtual, faz uma selfie – o cachorro na sala, a esposa na ligação e seu avatar no mundo VR – e posta no Facebook.

Facebook-em-realidade-virtual4

Claro que tudo não passou de um protótipo para demonstração, mas também é óbvio que a tecnologia pra isso já existe e funciona muito bem! Então, apesar de não ter data nenhuma para que essa realidade virtual seja disponibilizada para o público, não é de se admirar que coisas como essa comecem a pipocar por aí num futuro bem próximo!

Vocês estão prontos para vier nesse novo mundo tecnológico?