Escolhidos para você

Que o brasileiro é um povo criativo, todo mundo sabe! O problema é que a nossa criatividade extrema nem sempre é bem explorada! xP

Brasileiros-Armadura-Homem-de-Ferro1

Mas uma dupla de amigos de Limeira-SP está mostrando que os brasileiros não ficam atrás dos gringos quando se dedicam para levar seus projetos a serio: Alex Prata e Douglas Silva, os Tonys Starks brasileiros, estão desenvolvendo uma armadura Mark7 do Homem de Ferro.

Brasileiros Armadura Homem de Ferro452

O projeto nasceu quando o artista plástico Alex assistiu ao primeiro filme do Homem de Ferro e resolveu que queria ter a sua própria armadura. Junto com Douglas – que é estudante de engenharia de controle e automação e produziu a parte eletrônica da invenção – eles desenvolveram uma armadura pra Capitão América nenhum botar defeito.

Brasileiros-Armadura-Homem-de-Ferro3

A armadura que emite sons, acende luzes, abre o capacete e ainda exibe armas escondidas, se baseia na plataforma de programação Arduino. Ela é comandada por um microcontrolador programado em C++ que faz com que 6 motores internos deem vida a Mark7.

Brasileiros-Armadura-Homem-de-Ferro4

Brasileiros-Armadura-Homem-de-Ferro5

De acordo com a dupla, o investimento foi de 4 mil reais e eles não descartam a possibilidade de vender o projeto final, desde que recebam uma boa oferta. Confiram a armadura em funcionamento:

E para quem pensa que eles vão parar por aqui, a dupla tem planos de continuar trabalhando junta. Inclusive, no que depender de Alex, o próximo projeto pode muito bem ser uma Hulkbuster!

E aí? Quem gostaria de ter sua própria Mark7?

  1. Amauri dos santos 29/05/2017

    Boa noite. Teria o contato do Alex, gostaria de saber quanto ele vende e saber outras trabalhos que ele tem.

  2. Leandro "Conde" Lanzillotta respondeu Amauri dos santos 31/05/2017

    Não tenho o contato, Amauri! Só fiz o post falando sobre o trabalho dele!