Escolhidos para você

Ai você tá de boa na sua vida e paaah: o futuro chegou e você nem percebeu. Provavelmente você ainda está achando que os hoverboards não passam ficção de “De Volta Para o Futuro” enquanto já tem gente voando por ai “à la Marty McFly”.

De-volta-pro-futuro-22

Você já viu pela net um jet ski que usa jatos d’água para voar até 9 metros de altura e ficar fazendo acrobacias no ar? Pois bem, o francês Franky Zapata, inventor desses Jets voadores, resolveu inovar novamente e criou o primeiro hoverboard com cara de hoverboard e que funciona de verdade!

Hoverboard-real1

Chamado de Flyboard Air, o skate voador consegue alcançar uma velocidade de até 150 Km/h, atinge 30 metros de altura e tem autonomia para voos de até 10 minutos. Ok, não da pra rodar durante muito tempo, mas a maquina é um protótipo e para fins de teste, já está muito bom, né?

Hoverboard-real2

Claro que Zapata não mostrou a receita para cada um construir seu próprio skate, mas dentre as informações que foram divulgadas, sabemos que ele funciona com um motor de turbina abastecido por um tanque de combustível e responde aos comandos de uma espécie de controle que fica na mão do usuário. Confiram o vídeo do primeiro teste do Flyboard Air:

Infelizmente, a previsão é de que ele não esteja disponível no mercado ainda esse ano.

Mas será que já tem lista de pré-venda? xP