Escolhidos para você

A sexta temporada de The Walking Dead terminou e mais do que nunca eu ando me perguntando POR QUE EU AINDA ASSISTO ISSO!

6-Temporada-Walking-Dead1

Não que a temporada tenha sido ruim – porque na verdade foi uma adaptação bem legal de um dos grandes arcos da série nos quadrinhos – mas sim porque cada final de episódio é uma tensão diferente.

6-Temporada-Walking-Dead4

Juro que quando o episódio 15 terminou, eu fiquei uns bons 15 segundos de boca aberta, olhando fixamente pra tela preta até me tocar da situação. Já a season finale me deixou transtornado mesmo. E agora vou falar um pouco sobre ela e sobre o que podemos esperar para a sétima temporada!

6-Temporada-Walking-Dead3

Se você ainda não assistiu o ultimo capitulo da sexta temporada, aqui é o ponto certo para deixar de ler o post. Mas caso você prossiga, saiba que rolarão informações que podem ser interpretadas como Spoiler!

Negan finalmente apareceu na figura imponente de Jeffrey Dean Morgan. O ator conseguiu dar vida ao personagem de forma excepcional e traduziu toda a intensidade e crueldade do líder dos Salvadores! E claro, todo seu amor pela Lucille.

The-Walking-Dead-6-temporada1

Nos quadrinhos, seu aparecimento é bem conturbado. Em cena praticamente idêntica a mostrada no ultimo capitulo da temporada, Negan coloca os personagens principais de joelho, faz uni-duni-tê, escolhe um deles e esmaga a cabeça do escolhido na porretada na frente de todo mundo! O azarado? Glenn!

The-Walking-Dead-6-temporada2

The-Walking-Dead-6-temporada3

Mas será que a série irá seguir a história? Acho que reproduzir totalmente uma cena dos quadrinhos, inclusive usando as mesmas roupas e falas e mudar o desfecho não faz muito sentido, não é mesmo? Ainda mais se levarmos em conta o áudio da cena. Reparem que se ouvirmos em velocidade reduzida, podemos tentar identificar falas e seus donos:

Claro que isso não é uma certeza, assim como o áudio pode ter sido completamente forjado para nos confundir. Mas que as coisas parecem se encaixar, isso parece mesmo. Mas o que chocou muito gente de verdade foi a forma como a temporada terminou. Custava ter mostrado quem morreu?

The-Walking-Dead-6-temporada4

Aparentemente, os produtores acreditaram que manter suspense sobre o morto era a melhor forma de manter a série em alta até a volta em outubro. Mas todo mundo quer saber quem morreu e ninguém quer esperar 6 meses – e uns 2 ou 3 episódios, porque, conhecendo a série, é bem provável que não mostrem logo de cara.

6-Temporada-Walking-Dead8

O fato é que, provavelmente, mesmo deixando muita gente revoltada, esse foi o melhor jeito de manter a hype e obrigar todo mundo a estar na frente da TV na reestreia da série. Sinceramente? Não me revoltou, já esperava por algo assim. Mas não mudaria nada na minha vontade de assistir a sétima temporada se o assassinado tivesse sido revelado. Isso teria feito os fãs mais felizes, mas se pensarmos com frieza, eles acabaram ganhando tempo.

The-Walking-Dead-6-temporada5

Com esse final, da pra analisar a reação do publico e saber se a decisão tomada foi a correta! Se os produtores seguirem a HQ e o Glenn morrer, a galera vai ficar revoltada? E se o Aaron morrer? Parece que eles terão 6 meses pra analisar, deixar que isso entre na cabeça do publico, conferir as reações e até mudar os planejamentos, se for o caso! Jogada genial, não?

Independente de qualquer coisa e das minhas duvidas sobre o porquê de assistir essa série, lá estarei eu, na frente da TV, em outubro!

E vocês? O que acharam da season finale?

EM TEMPO: CARACA! O Batman é filho da Meggie e do Negan! Oo

  1. Otávio 06/04/2016

    Cara, é o seguinte: Independente da “hype” e da pqp, TWD é uma série de quadrinhos DE TERROR. Teoricamente, a série também deveria ser. Eu sigo vendo TWD porque tem tudo pronto. Tem tudo pra ser bom. Mas os produtores temporada após temporada gostam de mostrar o quanto o esquema novela das 9 é o método deles pra série. Eles tratam TWD como uma série ruim que precisa desses artifícios, sendo que não é. Então enchem de fillers (sinceramente, não precisava 1 h de ep., podiam fazer com 50 minutos e cortar toda aquela encheção de saco do Morgan (argh) e da carol (mais argh), que quebrou, pra variar, todo o clima aterrador que deveria ser a tônica do episódio. TWD chegou a um ponto em que Big Bang Theory tem mais suspense, poia até a mãe do Howard morreu. Se morre o Glenn, só o que era esperado. Se não morre, porque não morre nunca? Criam armadilhas pra eles próprios. Como ficção de terror, NÓS TÍNHAMOS que saber quem morreu, pois o impacto não é saber que alguém morreu, isso já se sabia. O impacto seria saber quem morreu, levaríamos 6 meses impactados, digerindo, excitadíssimos pelo desenrolar da sexta temporada. Eu, desisti. Acreditei que esse episódio não teriam como estragar. Não esse. Lembro de ler nas hq’s e ficar nervoso com aquilo por dias a fio. Queria esse impacto, como em GoT ou nas próprias hq’s em que apenas Rick e Carl estão salvos. A série está sempre se blindando, como se o espectador tivesse de ser “protegido” de algo. Se eu quisesse, veria novela. Quero suspense, drama, surpresa, coisas indigeríveis. Só é “toque de gênio”, porque nós somos os burros que aceitamos isso. Na verdade é uma piada, um desrespeito, chamar de trouxa quem assiste, nada mais do que isso. Sem os fillers, sem os “inesperados” que todos já sabem o que é, sem suspense do “próximo capítulo”. Continuamos vendo porque o conteúdo é bom. Mas eles se esforçam pra diminuir a qualidade do conteúdo para poderem usar artimanhas hollywoodianas ou globais para “prender” o espectador. Ridículo. Eu só volto a assistir quando acabar. São 16 capítulos, quase 15 horas, pra 2 acontecimentos importantes e uma maneira de me fazer sentir um abobado. TWD pra mim poderia ser uma das melhores séries de todos os tempos, poderia ser breaking Bad e vai virar Lost. Hoje, se tu puser zumbis na malhação, vais ter TWD.

  2. Leandro "Conde" Lanzillotta respondeu Otávio 06/04/2016

    Otávio, que bela análise! Não tenho como dizer que não concordo com vc….
    Eu não acompanho a história nos quadrinhos, por isso não tenho essa mesma perspectiva de visão que você tem. E admito que seu comentário foi incrível principalmente por compartilhar uma visão que eu não tenho como ter. Concordo sim que eles se valem de artifícios toscos pra prender a atenção e concordo também que não precisavam disso! Po, se contassem quem morreu, ficaríamos na expectativa pra ver a reação das pessoas a essa morte, não iria mudar a vontade de assistir ao próximo capítulo. Mas sinceramente, eles não ligam pra isso… Olha a repercussão que a decisão deles está tendo! Gente fazendo abaixo assinado, reclamando, xingando…….. Mas ainda assim, continua todo mundo falando sobre o assunto e vai ser assim pelos próximos 6 meses.
    O foda é que mesmo quem disse que vai parar de ver (como é o seu caso), daqui a seis meses (ou mais, como é o seu caso!^^) vai esquecer toda a raiva porque só vai se falar nisso novamente e vai querer voltar correndo pra assistir! Mas eu não chamaria de burrice coletiva…. Eu chamaria mais de manipulação de massa com artifícios comuns, dos quais já estamos acostumados e seja em novela, série ou filmes com continuação, sempre desperta o sentimento no publico de “tenho que assistir o próximo capítulo dessa história”.
    Sendo sincero, depois que mataram o Glenn por alguns episódios (na época fiz um post falando que seria desrespeito se ele não tivesse morrido) e era mentira, eu já esperava esse tipo de coisa… Acho q por isso não me chocou. A gente tem que escolher ficar bravo com um programa que nunca vai mudar ou aceitar que ele é desse jeito e se acostumar! Não tinha pensado nisso ainda aé ler seu comentário, mas acho que eu acabei caindo na segunda opção! rs
    Obrigado pela visita e pelo super comentário que vai complementar perfeitamente o post!!
    Abraço!

  3. Nathalia Queiroz 07/04/2016

    Cara, eu achei cruel com o fã (Fã: EU), ficar 6 meses com isso na cabeça é f**a! Tipo quando o Glen “quase” morreu foi uma comoção na net né… Pode ter sido pra testar o publico e tals… (teorias da conspiração a parte) Mas eu acho q ele morre sim… Mesmo querendo que ele não morra. Mas enfim, GoT tá aí pra provar que o que acontece nos livros não necessariamente vai pra tv né…
    Adoro o blog, abs.

  4. Leandro "Conde" Lanzillotta respondeu Nathalia Queiroz 12/04/2016

    Oi, Nathalia!!

    É, foi uma sacanagem com a gente e agora temos que aguardar! Você está apostando no Glenn então? rs

    Obrigado pela visita!