Escolhidos para você

Hoje a Pokémon Company confirmou antigas e liberou novas informações sobre o aguardado Pokémon Go. Ainda que nem tudo tenha sido esclarecido, pelo menos já temos algumas novidades sobre o assunto!

Pokemon-Go-Novidades2

Sobre as capturas, já sabemos que o celular irá vibrar ao chegar perto de um Pokémon e que ao apontar a câmera do celular para onde está o monstrinho, você terá a chance de atirar suas Pokébolas apenas tocando na tela.

Pokemon-Go-Novidades1

Durante o processo, o bicho pode ser capturado ou escapar. Infelizmente, não comentaram nada sobre ter que batalhar para enfraquecer o Poke antes, então é bem provável que uma das partes mais legais da série de games não esteja exista no GO.

Pokemon-Go-Novidades2

Suas Pokébolas serão limitadas e para conseguir mais, você deverá se dirigir a PokéStops – que ficarão em instalações artísticas, monumentos e locais históricos das cidades. Nos PokéStops também deve ser possível adquirir ovos (que chocam depois de uma determinada quantidade de passos que você der) e outros itens ainda não revelados.

Pokemon-Go-Novidades3

Outra info bacana divulgada é sobre a evolução dos Pokémons. O sistema não foi detalhado, mas a informação é de que será possível evoluir o monstrinho depois de você capturar alguns iguais da mesma espécie. Então, teoricamente, se você quiser um Gyarados, vai ter que pegar vários Magikarps para fazer a evolução.

Pokemon-Go-Novidades4

Também foi revelado que existirão 3 times de treinadores diferentes e que em algum momento dentro do jogo você vai ser convidado a se unir a algum deles. Como parte de um time, você pode enviar um Pokémon para fortalecer a defesa do(s) ginásio(s) que seu time for dono, incentivando a parceria entre os jogadores. Também será possível usar sua equipe para desafiar e tentar conquistar ginásios de equipes adversárias.

Pokemon-Go-Novidades5

Além de tudo isso, foi confirmado o fato de que alguns monstrinhos terão habitats específicos, ou seja, pokémons de água ficarão perto de lagos, rio e mares por exemplo.

Pokémon GO já está em fase de testes no Japão.

O game chega para iOS e Android ainda essa ano, com lançamento inicial nos Estados Unidos, Europa e Japão.

Mais alguém aí extremamente ansioso?

  1. Sonic 24/03/2016

    Esse novo pokemon parece bem estranho.

  2. Leandro "Conde" Lanzillotta respondeu Sonic 24/03/2016

    MAs deve ser legal demais, Sonic!!