Escolhidos para você

O futuro já chegou – até mesmo para o Marty McFly – e muitas coisas que nem poderíamos sonhar antigamente já fazem parte do nosso dia-a-dia como uma coisa corriqueira.

De-volta-pro-futuro-9

Mas acho que a coisa que falta no mundo para finalmente termos certeza de que já estamos vivendo no futuro são os carros voadores! Afinal, você só se convencerá que a era da tecnologia chegou quando carros estiverem voando para todos os lados.

Carro Voador teste480

Se você é desses que compartilha da minha opinião e acha que carro voadores são o ponto crucial e definitivo que nos separará da idade das trevas, saiba que esse dia está muito mais próximo do que você imagina! Isso porque a FAA, agência que regula o espaço aéreo norte-americano, já liberou os testes com o automóvel fabricado pela empresa Terrafugia.

Carro-Voador-teste1

Batizado de TF-X, o modelo foi projetado para comportar até quatro pessoas e deve caber em uma garagem comum. Confiram o vídeo fantástico de uma demonstração do uso do carro:

No início, os testes serão feitos com um protótipo não tripulado que deverá voar em uma altura superior a 120 metros, com velocidade de até 160 km/h. A versão final do carro deve ser mais rápida, ultrapassando os 320 km/h e tendo autonomia de voo por mais de 500 km.

Carro-Voador-teste2

É claro que o modelo será ecologicamente viável, utilizando baterias no lugar de combustível fóssil.

Carro-Voador-teste3

A previsão é de que o TF-X deva estar a venda em até 12 anos com preço equivalente ao de um carro de luxo.

Mais alguém está começando a juntar dinheiro desde já? xP