Escolhidos para você

O embargo chegou ao fim e finalmente posso contar para vocês o que eu achei sobe “Star Wars: O Despertar da Força”!!

Resenha-Star-Wars1

Antes de mais nada, podem ficar tranquilos! Não vou dar spoiler não vou contar que o Darth Vader é o pai do Luke e que ele morre no final e nem falar absolutamente nada que vá comprometer sua experiência em assistir ao filme! Só vou deixa-los emocionalmente preparados para esse grande momento!

Resenha-Star-Wars2

Dessa vez não vai ter Expectativa e Realidade! Não da pra descrever a expectativa e é melhor falar logo sobre a realidade: o filme é simplesmente o máximo! Se ainda restava alguma dúvida sobre o trabalho que a Disney faria com a franquia, ela se dissipou totalmente.

Resenha-Star-Wars3

Eles foram extremamente cuidadosos e carinhosos com os fãs. Mantiveram a mesma fórmula dos primeiros filmes, com cenas e situações que vão remeter diretamente a eles, causando aquele gostinho bom de nostalgia. Não teve excesso de efeitos especiais e J. J. Abrams conseguiu encontrar a medida certa de drama, comédia, ação, tensão e tudo mais! xP

Resenha-Star-Wars4

Detalhe que todas as informações que a Disney liberou conferem: o filme pode ser assistido por toda a família e mesmo quem não assistiu nenhum outro filme é capaz de entender a história sem grandes problemas. Mas é óbvio que para quem é fã, a experiência é ainda melhor!

Robo-Star-Wars-BB-8-3

Sobre os novatos, Daisy Ridley e John Boyega (que interpretam Rey e Finn respectivamente), só preciso dizer que parece que eles realmente amaram estar ali. Se entregaram totalmente e ficaram perfeitos nos papéis, convencendo em absolutamente todas as cenas! Guardem minhas palavras, está nascendo uma “Era Daisy Ridley”! xP

Resenha-Star-Wars5

Ainda cabe falar sobre o BB-8, que rouba a cena! O pequeno droid veio pra fazer as vezes do R2-D2 com seus estalidos e barulhinhos e tentar conquistar seu lugar nos corações dos novos e velhos fãs. E ele conseguiu cumprir seu papel com perfeição! Juro que em uma das cenas em que ele “fala” com a Rey, entre os estalidos, eu identifiquei claramente um “por favooooor” em Português mesmo! xP

Resenha Star Wars387

Acho que todos sabem que esse longa é o começo de uma nova trilogia. Pois bem, o final é perfeito: fecha todas as pontas soltas e ainda consegue já ir criando uma nova Hype para o próximo. Você sai do cinema satisfeito, empolgado e ansioso!

Resenha-Star-Wars7

Algum tempo atrás, eu gravei um vídeo com um guia para quem não era fã da saga saber o básico. Na época, não quis falar que era “tudo o que você precisava saber” porque eu não tinha certeza! Mas agora eu tenho e posso afirmar que assistindo a esse vídeo, você estará mais do que apto a entender o filme de cabo a rabo! Então, vou deixa-lo aqui em baixo, caso você precise ou vá levar alguém para te acompanhar que não seja fã de Star Wars:

Em resumo, a Disney investiu pesado em divulgação e prometeu um clássico. E não decepcionou! Nota 10 de 10 sabres de luz com folga!

E sim, a Força Despertou! xP

Vocês já assistiram? O que acharam?

  1. Ravi 18/12/2015

    O filme é bom, mas não é tudo isso. Praticamente Uma Nova Esperança remodelado, não tem nada de original, pelo menos as atuações foram boas e Harrison Ford roubando a cena como sempre!

  2. Leandro "Conde" Lanzillotta respondeu Ravi 18/12/2015

    Ravi, como eu disse no texto, eles procuraram manter uma “fórmula” parecida com a original e acredito q tenha sido proposital para causar mesmo um sentimento de nostalgia nos fãs! Apesar de ter muitos elementos em comum com Uma Nova Esperança, não acho q foi uma cópia e sim uma homenagem! ^^

  3. Ravi 18/12/2015

    O filme é bom, mas não é tudo isso, é praticamente uma nova esperança renovado, não tem nada de original. Os personagens novos fizeram boas atuações, mas Harrison Ford é quem salva a película.

  4. Anna Skar 18/12/2015

    Eu achei o filme sensacional.
    Ao contrário de muita gente eu gostei do Kylo Ren. Como ele ainda é jovem, é um vilão aprendiz e ele mesmo diz no filme que a Luz ainda o chama, mas ele não quer atender a esse chamado. Aí me vem as pessoas que criticam o vilão como se não soubessem que é uma trilogia nova, rs. Ou não sabem que é uma trilogia ou nunca assistiram os filmes antigos.

  5. Thaynná Laydir 21/12/2015

    força = força da natureza = a própria genki dama!! kkkkk tudo conectado! Assisti o filme e amei!! não conhecia a saga e assisti os 3 últimos (primeiros) antes do atual… vou assistir os 3 primeiros agora! ja sou fã

  6. Leandro "Conde" Lanzillotta respondeu Anna Skar 21/12/2015

    Anna, eu acho q ele ainda tem muito espaço pra se desenvolver! Vamos aguardar, mas eu não tenho o que reclamar dele não! xP

  7. Leandro "Conde" Lanzillotta respondeu Thaynná Laydir 21/12/2015

    Eu acho que todos os fã novos são bem vindos, Thaynná!
    Irão surgir vários mesmo depois desse filme! ^~