Escolhidos para você

No último domingo, tive a oportunidade de visitar o evento “Um Dia de Magia”, um momento de encontro entre os fãs da saga de Harry Potter.

Evento-Um-Dia-de-Magia1

Com muita dedicação e carinho, os organizadores conseguiram reunir mais de mil pessoas em um colégio em São Paulo, que contou com a presença de fãs, autores, dubladores, cosplayers e muita gente entendida do assunto!

Evento-Um-Dia-de-Magia2

Logo no começo, ouvimos a palestra do simpático Charles Emmanuel, dublador de Rony Weasley, Ben 10 e muitos outros personagens. Além de reproduzir todas as vozes, ele falou um pouco sobre a profissão de dublador e de suas experiências pessoais e profissionais.

Evento-Um-Dia-de-Magia3

Depois começaram as aulas e infelizmente não consegui assistir a nenhuma! As salas estavam muito cheias e as filas enormes. Mas como eu tenho nível para ser professor de Hogwarts (ok, eu estava vestido com o uniforme da Corvinal, mas vieram me perguntar se eu é que daria a aula de Poções! xP) eu não esquentei muito com isso.

Evento-Um-Dia-de-Magia4

Lembrando que o Um dia de Magia foi uma celebração organizada por quatro fãs de Harry Potter para reunir outros fãs. Eu aproveitei o momento para conhecer muita gente bacana que se interessa pelo tema, como a atenciosa Aline do site 20 e poucos anos (responsável pelas fotos que ilustram esse post) e o Raphael, com seu cosplay de Viktor Krum no Torneio Tribruxo.

Evento-Um-Dia-de-Magia5

E por falar em Cosplay, o que não faltaram foram pessoas vestidas com os trajes do filme, incluindo boa parte do quadro docente de Hogwarts.

Evento-Um-Dia-de-Magia6

Evento-Um-Dia-de-Magia7

Evento-Um-Dia-de-Magia11

Evento-Um-Dia-de-Magia10

Evento-Um-Dia-de-Magia9

Evento-Um-Dia-de-Magia8

Além disso, tinham várias lojinhas e muita coisa do universo criado por JK sendo vendidas lá! Para mim, foi especial conseguir minha própria carta de convocação de Hogwarts, com direito a lista de material, aviso do Ministério da Magia e selo oficial da escola em cera fechando a carta.

Evento Um Dia de Magia15

Tinha também uma exposição de artigos oficiais e de colecionadores que estava muito bacana!

Evento-Um-Dia-de-Magia12

Evento-Um-Dia-de-Magia14

Evento-Um-Dia-de-Magia13

E no final, boas surpresas vieram! O UDDM de 2016 contará com um projeto especial que será realizado em ORLANDO! Ainda não posso adiantar muitas informações sobre o assunto, mas assim que tiver as infos oficiais, eu posto para vocês!

Evento-Um-Dia-de-Magia16

No resumo, apesar da dificuldade para realizar as atividades, eu adorei a interatividade e tive o grande prazer de conhecer pessoalmente o Lyon, a Maryan, o Gustavo e a Anne, as pessoas que fizeram de tudo para que o UDDM acontecesse!

E aí? Quem mais foi no evento? E quem não foi e se arrependeu? xP

Fotos por Aline de Carvalho – site 20 e Poucos Anos

  1. Aline de Carvalho 05/11/2015

    Foi uma ótima oportunidade para rever e fazer novos amigos!
    Espero te encontrar no do ano que vem! Já está rolando o papo dos organizadores de que eles vão fazer os 2, o internacional e o nacional, no ano que vem!

    Foi um prazer conhecê-lo!

    Beijão!

  2. Leandro "Conde" Lanzillotta respondeu Aline de Carvalho 06/11/2015

    EEE, Aline!! O prazer foi nosso!
    Obrigado pela ajuda!

    Beijos