Escolhidos para você

Finalmente consegui terminar de assistir Narcos, a série original da Netflix que mostra a vida de Pablo Escobar, vivido por Wagner Moura e agora vou falar as minhas impressões sobre ela.

Resenha-Narcos1

A trama de Narcos é narrada por Steve Murphy, um policial americano do DEA (controla anti-drogas), retratando a história da ascensão de Pablo, passando de um criminoso comum para um dos homens mais perigosos, procurados e ricos do mundo.

Resenha-Narcos2

Quero começar falando sobre o assunto mais polêmico e que mais tem se comentado negativamente sobre a série: o espanhol de Wagner Moura. Sendo extremamente sincero, o espanhol dele nem de longe soa natural como o dos outros atores com que ele contracena. Da para notar claramente que ele não fala a língua fluente e isso pode incomodar as pessoas que tenham uma intimidade com a língua.

Resenha-Narcos3

Agora se você não habla nem um Portunhol Zuêirico, isso pode até passar batido! Acho um certo exagero bater nessa tecla como ponto negativo, quando a atuação de Wagner como um todo foi impecável.

Resenha-Narcos4

Para mim, o melhor de Narcos é que a série mostra um pouco da história da Colômbia e a origem do tráfico de Cocaína. Claro que muitos fatos que aconteceram na história real não foram mostrados na série, assim como outros acontecimentos foram inventados ou modificados. Mas da para ter uma boa ideia do que se passou de verdade e de como tudo começou para Escobar.

Resenha-Narcos5

É interessante também conhecermos um pouco mais da personalidade de um homem que era ao mesmo tempo temido e odiado por uns e amado por outros. E de como o poder pode subir a cabeça e leva-lo a tomar decisões radicais que mudaram todo o rumo de sua história.

Resenha-Narcos6

A fotografia do seriado é fenomenal e o estilo de narração também me agradou muito. Muitas vezes Narcos parece um documentário, mostrando cenas e fotos reais (como em Cidade de Deus), passando muita veracidade aos fatos apresentados. O ritmo é dinâmico, sem correria e nem enrolação e os personagens secundários são devidamente explorados.

Resenha-Narcos7

Um ponto que eu notei ser muito controverso na net é sobre o poder que o seriado tem de prender o espectador. Particularmente, eu não consegui parar de assistir enquanto não terminei o ultimo capítulo. Por mim, inclusive, teria feito uma mega maratona se tivesse tido tempo. Vale comentar que eles não economizaram nas cenas de sexo e violência, mas não há de ser um problemas para quem está acostumado a assistir Game of Thrones.

Resenha-Narcos9

Resumindo, os pontos negativos não são negativos ao ponto de prejudicarem e os pontos positivos são bem positivos! Minha nota é de 5 platas e 4 plomos, totalizando 9 Pablitos!

Resenha-Narcos8

Recomendo fortemente a série, não só para prestigiar o brasileiro Wagner Moura, como também para conhecer um pouco mais sobre a história da nossa vizinha Colômbia.

Alguém mais assistiu Narcos? O que achou?

  1. Glaucio Aranha 03/09/2015

    Gostei da resenha. Estava com dúvidas (preconceito com a produção, confesso!), pois algumas experiências de séries latinas foram péssimas, mas depois de ler, vou dar um voto de confiança. Valeu. Abs.

  2. clodomiro 03/09/2015

    pelas fotos apresentadas é uma copia fiel do seriado que hoje passa no canal globosat, estilo do pablo, roupas os personagens que aparecem nas fotos todos lembram exatamente o seriado. to sentindo cheiro de plagio

  3. Leandro "Conde" Lanzillotta respondeu Glaucio Aranha 03/09/2015

    Obrigado pela confiança, Glaucio!! Depois vem me contar o que você achou!

  4. Leandro "Conde" Lanzillotta respondeu clodomiro 03/09/2015

    Clodomiro, eu não assisti esse da Globosat, mas pelo que li na internet não vi ninguém comparando essas duas séries.
    Na verdade, a roupa, estilo e a história de Pablo deve ser a mesma sempre que contarem a história dele, né?
    Acho que a maior diferença aqui é o tipo da narrativa, numa visão de quem tá de fora!

  5. Italibi 10/07/2018

    Um dos melhores elementos é o elenco. A cada passagem de temporada, cresce o desafio de Narcos em provar para o público que não deixará a qualidade da série ( Narcos é ótimo, é a minha série favorita, assim como o Sr. Ávila, pelo jeito que eu os recomendo, aqui eu compartilho as informações no caso de você querer dar uma olhada: https://br.hbomax.tv/serie/Sr-Avila-04-Eps-01/501526/TTL712246) cair. É muito interessante ver o jogo de cadeiras radical que aconteceu, de certa forma, em todas as esferas da série. Em seu terceiro ano, a série se reinventou com maestria mexendo as peças que já existiam no tabuleiro e dando destaque para narrativas que cresceram nas sombras até abocanhar o centro das atenções.