Escolhidos para você

Finalmente nesse final de semana consegui assistir Exterminador do Futuro: Gênesis e agora posso contar o que eu achei de tão aguardado filme!

Exterminador-do-Futuro-Gênesis1

Expectativa: eu queria rever Arnold Schwarzenegger no papel do Exterminador Ciborgue T-800, por isso deixei de lado todas as criticas que ouvi por ai e fui assumidamente animado assistir ao longa.

Realidade: Exterminador do Futuro: Gênesis está longe de ser uma obra prima, ou mesmo um novo clássico. Mas também não é perda de tempo. Ele se encarrega de entregar ação e diversão suficiente para que você saia do cinema feliz.

Exterminador-do-Futuro-Gênesis2

A história começa em 2029, onde a resistência humana contra as máquinas é comandada por John Connor (Jason Clarke). Ao saber que a Skynet enviou um exterminador ao passado com o objetivo de matar sua mãe, Sarah Connor (Emilia Clarke), antes de seu nascimento, John envia o sargento Kyle Reese (Jai Courtney) de volta ao ano de 1984, na intenção de garantir a segurança dela. Entretanto, ao chegar Reese é surpreendido pelo fato de que Sarah tem como protetor outro exterminador T-800 (Arnold Schwarzenegger), enviado para protegê-la quando ainda era criança.

Exterminador-do-Futuro-Gênesis3

Obviamente que o ponto alto do filme é a presença de Arnold Schwarzenegger. Seja na sua versão baby ou na versão velha – velha, mas não ultrapassada – são dele as melhores cenas. Os sorrisos robóticos, os jargões comuns e até o novo bordão funcionam muito bem, gerando os momentos de descontração necessários.

Exterminador-do-Futuro-Gênesis4

E falando nos jargões, fiquei feliz e triste ao mesmo tempo pela falta do “hasta la vista, baby”. Eu entendo que não queiram “apelar” usando todas as frases do robô e até admiro essa atitude! Mas eu senti falta dela… 🙁

Exterminador do Futuro Gênesis274

Gostei das sequencias de ação e achei fantástico terem recriado a versão nova do Arnold. O efeito foi tão caprichado que eles fizeram questão de dar um close no rosto do jovem T-800 para termos certeza de que o serviço estava bem feito. Também achei as referencias aos filmes anteriores bem pertinentes e as pitadas de humor bem colocadas.

Exterminador-do-Futuro-Gênesis5

Mas nem tudo são flores no reino dos Exterminadores. A história por si só já é bem complicada de entender e o roteiro não facilitou. Eu sou meio chato no que diz respeito a viagem no tempo e acho que se você vai mexer com isso, tem que amarrar todas as pontas e saber exatamente o que está fazendo. Mas isso não aconteceu nesse filme.

Exterminador-do-Futuro-Gênesis6

Na tentativa de apagar o quarto filme da franquia, eles se atropelaram um pouco e usaram a viagem no tempo como desculpa. Tanto que um dos personagens justifica: “viagem no tempo dá dor de cabeça”. Sim, principalmente para quem a usa de qualquer jeito.

Exterminador-do-Futuro-Gênesis7

Gostei muito da Emilia Clarke (como não amar?) mas achei que faltou construir um pouco mais a relação dela com Jai Courtney. Eles não foram “se apaixonando”, pareceu um amor à primeira vista meio forçado, porque eles já sabiam que ficariam juntos.

Exterminador-do-Futuro-Gênesis8

Resumo da ópera, uma nota 7 está de ótimo tamanho porque sou fã do Schwarzenegger! Acho que vale pela ação, pela diversão e por vê-lo novamente vivendo um personagem clássico. Mas não se se sintam mal se vocês ficarem boiando em alguma parte da história, eles complicaram mais do que explicaram mesmo.

Quem mais assistiu? O que vocês acharam?

  1. Clay 14/07/2015

    Deu pra ver o Matt Smith? rs

  2. Ana Oliveira 14/07/2015

    Eu gostei bastante. Claramente os filmes 3 e 4 foram descartados e o Gênesis passou a ser o folme 3. Sou fã da franquia e achei super elegante a saída que eles deram para a história. O único tema polêmico que vi surgir foi o da memória do Reese durante a viagem no tempo, mas pra mim está ok, pois já vi teorias que embasam esse cena.

  3. Leandro "Conde" Lanzillotta respondeu Clay 14/07/2015

    Bem pouquinho, infelizmente! xP

  4. Leandro "Conde" Lanzillotta respondeu Ana Oliveira 14/07/2015

    Ana, eu tenho algumas teorias sobre viagem no tempo, mas acho que se eu for tentar explicar, vou acabar só confundindo o povo! auhauhauha
    Mas para mim, existem 3 caminhos primordiais e eles misturaram os três (ou o tempo é cíclico, ou não é cíclico ou as viagens no tempo geram universos paralelos). Isso me passa uma impressão de descaso, tipo “ah, ninguém manja de viagem no tempo, põe qualquer coisa ai”.
    Mas tirando minhas teorias malucas, no fim das contas, eu também gostei do filme e recomendo! xD

  5. Lily 14/07/2015

    É claro que fui assistir, não perdi tempo, e para mim que tenho o filme Exterminador do Futuro 2, como um dos meus filmes favoritos, corri para conferir essa versão, e acredite se quiser, até hoje não havia tido oportunidade de ir ver um desses longas no cinema, parece bobo para alguns, mas sei que você entende, ver o Schwarzenegger em cena, foi muito bom, fiz como você, ignorei as pontas soltas e curti o filme, foi como reviver parte da minha infância 🙂

  6. Leandro "Conde" Lanzillotta respondeu Lily 15/07/2015

    Ultimamente é minha filosofia Lily!! Que também vou ter que aplicar em Homem-Formiga, com certeza! auhauhauha
    Mas que foi muito bacana ver o Shuaznegão mandando bala, foi mesmo! xD

  7. Natália Gerhard 17/07/2015

    Ahh, eu curti! Claro, tem seus defeitos, mas tem o Arnold, e ele supera tudo. <3
    hahahaha

  8. Leandro "Conde" Lanzillotta respondeu Natália Gerhard 20/07/2015

    Né, Nat? Ele é tão top que a gente esquece os defeito! rs