Escolhidos para você

A 5ª Temporada de Game of Thrones acabou e talvez tenha sido uma das mais fortes e polêmicas de toda a série.

Game-of-Thrones-5-Temporada1

Se por um lado alguns fãs acusaram os diretores de perder a mão e exagerar no conteúdo e nas “adaptações”, tornando personagens e histórias completamente diferentes das escritas por George R.R. Martin, o próprio autor fugiu da polêmica comentando que “livro é livro e série é série”.

Game-of-Thrones-5-Temporada2

Algumas cenas geraram grande protesto e muita gente (inclusive muitos amigos do meu Facebook) garantiram que estavam deixando de assistir a série e que outras pessoas deveriam seguir os mesmos passos. Os protestos pelo visto não adiantaram, pois “Mother’s Mercy”, o ultimo episódio da temporada, bateu record de audiência sendo assistido por nada menos do que 8.11 milhões de espectadores.

Game-of-Thrones-5-Temporada8

Diante disso, vale esclarecer alguns pontos que ficaram “em aberto” e que foram questionados diretamente a David Nutter, diretor do episódio final da 5ª temporada. Ele comentou sobre as mortes do último capitulo, deixando claro quem morreu de verdade e quem volta! Portanto, se você ainda não assistiu, pare de ler esse texto por aqui porque agora começa uma CHUVA DE SPOILERS!

Game-of-Thrones-5-Temporada

Questionado se o personagem Jon Snow estaria mesmo morto após ser esfaqueado por diversos membros da Patrulha da Noite, Nutter respondeu: “Eu posso afirmar enfaticamente que Jon Snow está definitivamente morto. Depois do que vocês viram ali [na cena], acho que não tem como ser mais claro se ele está morto ou não”.

Game-of-Thrones-5-Temporada4

Existem diversas teorias na net de que Snow na verdade não seria filho bastardo de Ned Stark, podendo na verdade ser descendente dos Targaryen ou até mesmo dos Lannisters. Junte a isso o fato de que no livro ele é um Warg (ele algumas vezes “entrou” em seu lobo Fantasma) e de uma profecia que diz que “o lendário guerreiro Azor Ahai renascerá quando a escuridão tomar conta do mundo” e já podemos imaginar que a morte de Jon realmente pode ter ocorrido, apesar de não ser definitiva.

Game-of-Thrones-5-Temporada5

Outra morte polêmica foi a de Stannis Baratheon, que foi supostamente executado por Brienne de Tarth. Como a execução não é mostrada, muita gente se questionou se ele havia sido realmente decapitado. De acordo com Nutter “Dan e David (roteiristas da série) sentiram que era melhor não ser gratuitos com isso. Você fica realmente com a sensação de que Stannis não tem mais nenhum motivo para viver. A missão da vida de Brienne chega a um fim. Era uma sensação em que Stannis estava pronto e preparado para morrer. Teria sido gratuito mostrar a decapitação”.

Game-of-Thrones-5-Temporada6

A última dúvida que pairou no ar foi o salto dado por Sansa Stark e Theon Greyjoy para fora do castelo de uma altura que poderia tê-los matado. Quanto a isso, Nutter arriscou: “Eu diria que é seguro acreditar que eles sobreviveram ao salto“.

Game-of-Thrones-5-Temporada7

Agora resta aguardar a próxima temporada, já que nem George R.R. Martin pode nos contar o que vai acontecer, visto que ele ainda não terminou o próximo livro da saga.

Eu acho que no fim, morre todo mundo e os Caminhantes Brancos dominam Westeros! E vocês?

  1. Ibanez 19/06/2015

    E se Jon Snow realmente for filho bastardo de Ned Starck e não um Targaryen como diz a teoria criada pelos fãs?Talvez os diretores e os autores tenham deixado essa teoria se fortalecer para desviar a atenção de quem realmente seria o verdadeiro Azor Ahai e pra frustar todo mundo como é tipico da historia. Segundo a professia Azor Ahai renasceria quando a escuridão tomar conta do mundo então se pode interpretar como que é necessario que os white walkers dominem o mundo antes de ele renascer. Fiquei imaginando se o bebe de gilly já não seria o salvador que cresceria numa epoca sombria q quando adulto salvaria o mundo.

  2. Leandro "Conde" Lanzillotta respondeu Ibanez 22/06/2015

    Ibanez, eu nem começo a pensar nessas teorias senão eu vou longe!
    Mas no contexto atual, eu acredito que toda hipótese seja viável e se o pequeno Sam não morrer nas próximas temporadas, não tenho porque não acreditar que ele possa ser o Azor Ahai mesmo! Pq não,né? rs

  3. Mario Henrique 23/06/2015

    Quando estava lendo o blog e passei pela manchete com a foto da Cersei, pensei:”bem feito muie ruim do diabo, vai ser decapitada pelos malukos da igreja,terminado de assistir o ultimo episódio tive uma decepção tão grande!!! Revivi momentos a lá Prision Break, mais acho q quem morreu, morreu mesmo!!!

  4. Leandro "Conde" Lanzillotta respondeu Mario Henrique 23/06/2015

    Mário, só os personagens que a gente gosta que morrem (tirando o Jofrey, claro!). Essa daí, se morrer, vai ser na ultima temporada depois de infernizar a vida de TODO MUNDO!

  5. gabriella 17/07/2015

    Acho q a teoria de jhon é valida, apostado que ele é filho se lyanna com um tagaryan ,e quando eles forem queimá-lo (para não se tornar caminhante ) o fogo irá curá-lo e ele vai reviver !! N aceito ele morrer :'(

  6. Leandro "Conde" Lanzillotta respondeu gabriella 20/07/2015

    uahauhauhauahuhauha!!
    Gabriella, essa é uma ótima teoria! xD

  7. Javier 01/08/2017

    Game of Thrones HBO tem uma grande história. Sabem como levar muito bem a historia em cada temporada. Espero ansiosamente, Guerra dos Tronos série Sou fã das series, por que eu gosto do suspense de esperar um novo capitulo ou temporada e estou super emocionado com nova temporada, principalmente por saber como segue a história e o desenvolvimento dos personagens.