Escolhidos para você

Esse fim de semana fui ao cinema conferir Jurassic World: Mundo dos Dinossauros e agora vou compartilhar um pouco das minhas emoções com vocês!

Jurassic-World2

Expectativa: muita gente não botou fé nesse filme. Eu, pelo contrário, já esperava que ele fosse ser um sucesso. Fui sim munido de muitas expectativas e esperava nada mais do que um novo clássico.

Realidade: ele foi tudo que eu esperava! Muita ação, momentos de emoção, humor e muitos, muitos Dinossauros fazendo Dinossaurices. Foi gratificante passar por essa experiência novamente tanto tempo depois….

Jurassic-World3

Vou confessar que sempre amei dinossauros. Aliás, a primeira coisa que eu lembro de querer ser quando crescer foi paleontólogo. Duvido que vocês se lembrem, mas eu tenho guardado em algum lugar o livro dos dinossauros completo com todos os cards que vinham no chocolate Surpresa! xP

Jurassic-World-resenha1

Bom, acabado o momento flashback, vamos voltar ao filme. O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está novamente aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles. Uma das responsáveis pelo parque, a executiva Claire Dearing, convida seus sobrinhos Zach e Gray Mitchell para passar um tempo no parque. Gray é o mais novo e especialista em dinossauros enquanto seu irmão mais velho é um pré-adolescente naquela fase em que não pode ver mulher! xP

Jurassic-World-resenha2

Durante a estadia deles no parque, sua tia não consegue lhes dar muita atenção, mas isso acaba até sendo justificável. Para conseguir investidores e inovar as atrações, os cientistas do parque criaram o Indominus Rex, um híbrido de Tiranossauro com outras espécies não reveladas (calma, você vai saber algumas delas no decorrer do filme) que acaba se mostrando inteligente demais e escapa da contenção.

Jurassica-Park-trailer2

Além de inteligente, Indominus é, por falta de uma palavra melhor, indomável. Ele é sanguinário, cruel e ao escapar da sua jaula, descobriu a coisa que mais gosta de fazer: matar. Cabe a Owen Grady (também conhecido como Star Lord ou Chris Pratt, se preferirem), antigo affair de Claire, usar os seus dons de treinador de Velociraptors para caçar o monstrengo.

Jurassica-Park-trailer1

O filme é bom, é dinâmico, te prende o tempo todo, tem muita ação, muitos dinos e a história é perfeitamente coerente. Alguns pontos que eu achei que poderiam ser bizarros (como eu falei nos posts anteriores sobre o filme) ficaram aceitáveis e nada exagerados. Um medo constante que notei na internet antes da estreia era de que os dinossauros ficassem “falsos”, mas podem descansar. Eles estão ali, são reais e você vai acreditar nisso! Aliás, se você já foi a grandes parques como a Disney, você vai se sentir dentro do Jurassic World, já que eles conseguiram recriar perfeitamente a ideia de um parque de entretenimento.

Jurassic-World-resenha3

O mais legal é que a motivação para o filme é a mesma, tanto interna quanto externamente. O Indominus foi criado, segundo Claire, porque depois de 20 anos olhando para dinossauros (lembre-se que já se vão 20 anos desde o primeiro filme) as pessoas já os tratam como se fossem elefantes, não existe mais surpresa. Então, o que motiva e traz o publico (para o parque ou para o cinema) é a criação de algo novo e com “mais dentes”. Achei esse paralelo simplesmente genial.

Jurassic-World-resenha4

A trilha sonora é perfeita, a fotografia é de arrepiar e as portas ficaram abertas para que tenhamos uma continuação! Será que teremos uma nova trilogia por ai? Sobre os atores, Chris leva o filma nas costas enquanto Bryce rouba a cena – sem nem sequer precisar tirar o salto alto – em vários momentos. Os meninos também mandam muito bem e os coadjuvantes (como o hilário Jake Johnson, que interpreta um assistente totalmente sem noção) têm ótimas cenas que complementam sem exageros.

Jurassic-World-resenha5

Detalhe para a minha felicidade quando finalmente o T-Rex apareceu! Minha esposa teve que me lembrar que estávamos em um cinema e me pedir para eu sentar e parar de gritar. Foi uma cena linda (a do T-Rex, não a da bronca que eu levei)! Agora o próximo paragrafo tem SPOILERS, portanto vai ser escrito em branco e se você quiser ler, basta clicar com o mouse na primeira letra e arrastar até a última.

Livro-Jurassic-Park1

DUVIDO que o Indominus morreu! Aposto meu álbum Surpresa como ele matou o Mosassauro e vai aparecer no segundo ou terceiro filme! Certeza que ele respira embaixo d’água e tem outras modificações que lhe deram vantagem na luta! Em tempo: a batalha Indominus x T-Rex fez o Godzilla chorar de inveja. Isso é que é quebra pau de monstros! xP

Sério, corre pra ver, vocês não vão se arrepender!

Já assistiram? Então me contem o que vocês acharam!!

  1. Marlon 16/06/2015

    TAMBEM DUVIDO QUE O INDOMINUS REX MORREU. CONCERTEZA ELE MATOU O MOSASSAURO. ELES NÃO IRIAM DAR TANTO ENFASE PARA O INDOMINUS, E DEPOIS MATAR ELE DO NADA. E OUTRA ELES NÃO IRIAM REPETIR A MESMA HISTÓRIA DOS FILMES ANTERIORES COM ENFASE NO T REX SENDO O PRINCIPAL, APESAR QUE NO 3 ERA O SPINOSSAUROS. PODIA TER UM ENCONTRO DO SPINOSSAUROS COM O INDOMINUS. E OUTRA, COMO O INDOMINUS É FÊMEA, ELA VAI CRUZAR COM QUEM? T REX É ÓBVIO. DAI VAI SAIR MAIS NOVOS TIPOS DE CARNÍVOROS. SEM FALAR QUE DEVE TER OUTROS COMO O INDOMINUS POR AI.

  2. Leandro "Conde" Lanzillotta respondeu Marlon 16/06/2015

    Marlon, devido ao alto grau de Spoilers contidos no seu comentário, eu deixei ele branquinho também, ok? rs
    Mas concordo com o que vc falou e acho que tem muita lógica! Não quero nem ver o que sairia desse casamento! auhauahuahuah

  3. Ana Luiza 17/06/2015

    Estou cheia de expectativas também, e eu ainda guardo todos os cards do chocolate surpresa! *o*
    A nestlé bem que podia lançar uma promoção dessas de novo. :3

  4. Leandro "Conde" Lanzillotta respondeu Ana Luiza 18/06/2015

    Pensei nisso, Ana!!
    Eu faria outra coleção fácil! auhuhauhauha

  5. rafaella 22/06/2015

    Eu tive que conter o choro por várias vezes no filme! Quando começou a tocar a música, aquele parque, na hora me veio a imagem de quando cheguei na locadora pra alugar o esperado lançamento Jurassic Park! E ba hora que o T-Rex aparece realmente é de arrepiar qualquer apaixonado por dinos! Foi lindo!! (Meu marido tb me lembrou várias vezes que estavamos num cinema) kkkkk

  6. Leandro "Conde" Lanzillotta respondeu rafaella 22/06/2015

    Te entendo profundamente, Rafa! Queria colocar muito mais coisa na resenha, mas quando vi, ela já tava com 600 palavras e pensei que ninguem teria saco pra ler! auhauhauhauha
    Esse momento da música foi demais também, os portões abrindo… Só quem viveu (e sobreviveu! xP) ao primeiro Jurassic Park é que sabe o que a gente passou! rs

  7. Rosana de Paula 10/07/2015

    hahahahahha
    Caraca ri demais da bronca que vc levou!!! Já imaginei a cara da Bruna te puxando pra sentar!!!
    Agora…Sobre o filme… Muito TOP!!! Sensacional!!!
    Já tinha me esquecido de como o seu blog é legal… Muito tempo que não passo por aqui, e to aproveitando pra ver vários post de uma vez!
    Parabéns pelo trabalho! Muito legal a linguagem que você “fala” com quem tá lendo… Seus comentários são muito engraçados tbm. É uma pena que ainda não tem tanta gente seguindo… Porque devia ter milhões de pessoas acompanhando o blog.
    Bom… Falei demais já! kkkkk
    Sucesso!

  8. Leandro "Conde" Lanzillotta respondeu Rosana de Paula 13/07/2015

    Pois é, Rosana… Muito mico…. auhauhauhauhauah
    Mas compensou, o filme foi demais!

    Obrigado pelo carinho! Logo logo seremos milhões pausando para nerdices! xD

  9. Leonardo Muzi 17/08/2015

    Mano,parabéns pelo seu blog e pelo post. Sempre fui apaixonado por dinossauros desde quando minha mãe me levou para ver Dinossauro da Disney,coleciono tudo sobre dinossauros também e sou ate maníaco rs. Jurassic world eu já esperava que fosse um fenômeno simplesmente incrível e colossal. Industrial light e magic sempre fazendo seu papel,minha única crítica fora o indominus que tecnicamente não pertence ao registro fóssil,foi a incrementação de especies menos convencionais e icônicas,acho que por ser uma nova proposta eles poderiam ter saido do parodoxo, Triceratops, anquilossauro,pteranodonte,e apatossauro e dar lugares a espécies mais exóticas como Therizinosaurus,Concavenator,Carcharodontosaurus,Icythiovenator,entre outros mais talvez eu exija demais rsrs,e que seila eu ainda rezo para que os dinossauros saiam do parodoxo infantil e possam introduzir especies novas na próxima sequência.. Para agradar amantes sérios de dinossauros. Parabéns pelo trabalho irmão, se cuida.

  10. Leandro "Conde" Lanzillotta respondeu Leonardo Muzi 17/08/2015

    Seria bem legal mesmo, Leonardo! Tem muito potencial para ser explorado e vale lembrar que esses dinossauros de hoje são “famosos” porque la no começo eles foram escolhidos e apresentados! Porque não fazer o mesmo com uma nova safra? Obrigado pelo comentário e pelos elogios! Grande abraço!