Escolhidos para você

A Ford me deu a oportunidade de passar uma semana com o novo Ka para testar e conhecer as novas tecnologias, desempenho e design do novo modelo.

Teste-Novo-Ka-1

Não sei se é porque eu sou cliente da Ford desde o meu primeiro carro, mas não tive dificuldade nenhuma de me adaptar a ele. Claro que os itens de série como o ar-condicionado e a direção elétrica ajudam bastante nesse quesito!

Teste-Novo-Ka-2

Visualmente, o caro está com um design muito bonito e dinâmico por fora e aconchegante por dentro. Um ponto importantíssimo para mim – que sou obrigado a ressaltar – é que ele possui 21 porta-objetos que me permitiram organizar todas as tranqueiras que eu faço questão de deixar no carro! xP

Teste-Novo-Ka-3

O modelo que eu testei tinha motor 1.0 e tenho que admitir que ele é bem valente. Além disso (posso não ser a melhor pessoa para julgar esse quesito porque tenho um carro 1.6) achei ele bem econômico com relação ao gasto de combustível.

Teste-Novo-Ka-4

Falando sobre tecnologia, o meu Ka veio com um opcional chamado HLA, ou assistente de partida em rampa. Basicamente, ele permite que você tire o pé do freio quando você precisar fazer uma “prova de morro” sem que o carro desça. Esse sistema “segura” o carro por alguns segundos para que você possa sair tranquilamente sem descer nem um milímetro. Vocês não tem noção do PRAZER que era parar no meio de uma mega subida!

Teste-Novo-Ka-5

Outra coisa em que o Ka se destaca é o quesito conectividade. Ele vem com o sistema SYNC Media System ®, que conta com comandos de voz em Português, CD Player, MP3 Player, Streaming de áudio via Bluetooth, Leitor de SMS, Download automático dos contatos da agenda do celular, Controles de áudio e telefone no volante, Assistência de Emergência, além do Sistema AppLink, que permite o acesso a alguns aplicativos do seu smartphone como Spotify, Let’s Park, Bradesco Exclusive e Guia UOL.

Teste-Novo-Ka-6

Para pessoas conectadas o tempo todo como é o meu caso, isso é um prato cheio e tenho que admitir que testei com satisfação a grande maioria das funções do SYNC. Aliás, fiz os testes com meus dois aparelhos – iPhone e Muiltilaser – para garantir imparcialidade e em todos os casos ele funcionou perfeitamente.

Teste-Novo-Ka-7

O problema agora está sendo viver sem o SYNC e o HLA… 🙁

Alguém mais já andou no novo Ka? O que vocês acharam?

  1. Clay 11/06/2015

    Acho que vc tem que dar um desse para cada colaborador do blog no natal.. SÓ ACHO

  2. Leandro "Conde" Lanzillotta respondeu Clay 11/06/2015

    Poxa, Clay! Estragou a surpresa!! xP