Escolhidos para você

Nem só de novidades boas vive o mundo Nerd. Depois de anunciarmos muitos lançamentos, parcerias e programações, hoje é dia de anunciar um falecimento cancelamento: Silent Hills – um jogo super aguardado pelos jogadores de PlayStation 4 – não vai mais ser produzido pela Konami.

Silent-Hills-cancelado1

Durante um evento nos EUA, o diretor Guillermo Del Toro declarou: “Não irá acontecer, e isso me parte o coração”. E para que não reste nenhuma dúvida, o ator Norman Reedus (Daryl Dixon de The Walking Dead) publicou em seu Twitter: “Super desapontado. Eu realmente estava ansioso pelo game. Quem sabe ele retornará algum dia. Desculpas a todos”.

Silent-Hills-cancelado2

Depois dessas declarações, a própria empresa veio a publico e confirmou que continuará desenvolvendo outros títulos da franquia, mas o projeto Silent Hills não terá continuidade.

Silent-Hills-cancelado4

Para completar o quadro de tristeza, o demo/teaser P.T., que revelou o jogo e deixou milhões de jogadores ansiosos, vai ser removido da PlayStation Network no dia 29 de abril. Portanto se você não jogou o demo e quiser ver porque estamos tão tristes, ainda restam 2 dias para fazer o download.

Silent-Hills-cancelado3

O triste é pensar que esse cancelamento se deu por conta de desentendimentos internos: em março, a Konami anunciou que estava reestruturando seus estúdios, que e Hideo Kojima (criador de Metal Gear e um dos diretores de Silent Hills) estaria deixando a empresa. Depois disso, por várias vezes apareceram na net noticias de atritos entre produtor e empresa, fato que já alimentava boatos sobre o cancelamento do game.

Essa noticia põe definitivamente um ponto final na história de Silent Hills.

Assim como o Norman, estou super desapontado. E temo pelo futuro da Konami.

E vocês?