6
abr
2015

Livro “Escaravelho do Diabo” vai virar filme!!

Postado em | Cinema, Cultura, Livro

Eu já fiz um post aqui no blog – nesse link falando dos livros que marcaram a minha infância, sendo que alguns deles eu até tenho guardados ainda.

LIVRO-05

Um dos livros que eu não citei nesse post, mas que eu li e foi igualmente importante, pertence a “Coleção Vaga-lume”, lançado pela coleção Ática, e se chama “O Escaravelho do Diabo“.

Escaravelho-do-Diabo-filme1

A narrativa se passa em Vista Alegre, uma pequena cidade no interior de São Paulo, e começa quando o personagem Hugo, irmão de Alberto, recebe um misterioso pacote com um escaravelho (besouro preto) dentro.

Escaravelho-do-Diabo-filme5

No dia seguinte, Hugo é encontrado morto com uma espada cravada em seu peito. Inconformado com a morte de seu irmão, Alberto vai atrás do assassino. Junto com o renomado inspetor local, o Inspetor Pimentel, eles percebem que todas as vítimas têm algo em comum: são todas ruivas legítimas.

Escaravelho-do-Diabo-filme2

Mas porque estou falando sobre isso agora? Porque o livro “O Escaravelho do Diabo”, escrito por Lúcia Machado de Almeida (1910-2005) vai ganhar adaptação para o cinema. No filme o personagem Alberto será interpretado pelo jovem ator Thiago Rosseti e o Inspetor Pimentel será vivido por Marcos Caruso.

Escaravelho-do-Diabo-filme3

A grande diferença entre as duas tramas é que no livro, Alberto é um homem adulto e no filme ele será vivido por um ator de 12 anos. Isso implicará em mudanças em todo eixo da história, mas o próprio Caruso afirmou que isso não é um problema e que essa mudança traz uma nova perspectiva a trama.

Escaravelho-do-Diabo-filme4

O Escaravelho do Diabo já teve todas as cenas gravadas e deve estrear em dezembro desse ano!

Alguém pretende matar as saudades no cinema? xD





gravatar
abril 7th, 2015 às 12:25

1

Tbm tenho essa coleção do Pedro Bandeira <3 adorava ler!!

Adorei essa notícia <3

Responder

Leandro "Conde" Lanzillotta Respondeu:

Eu não tenho mais, mas pretendo recomprar! Eemprestei pra alguém que sumiu, saca?? Era a melhor!!

Responder