Escolhidos para você

Hoje o dia foi de muita tristeza e pesar aqui no Pausa Para Nerdices. No sábado, dia 27 de fevereiro, morreu Leonard Nimoy, o ator que ficou famoso graças ao personagem Spock em Star Trek. Por isso, hoje o PPN presta homenagem a esse grande ícone que nos inspirou tanto!

Homenagem-Leonard-Nimoy1

Leonard nasceu em 26 de março de 1931 em Los Angeles e faz alguns papeis na TV antes de entrar para o elenco de Star Trek. Junto com Capitão Kirk, ele integrava a tripulação da nave estelar USS Enterprise em sua missão de cinco anos “para audaciosamente ir onde nenhum homem jamais esteve“.

Homenagem-Leonard-Nimoy2

Spock era o mais querido personagem da série. Ele nasceu no planeta Vulcano e apesar disso, compartilhava praticamente todas as características físicas dos seres humanos. O que o diferenciava dos demais era o fato de ter orelhas pontudas, sobrancelhas para cima, ser extremamente lógico e não demonstrar emoções.

Homenagem-Leonard-Nimoy3

Sobre o cumprimento Vulcano que inclusive deu origem ao logo desse blog, ele foi criado pelo próprio Leonardo Nimoy e proposto a Gene Rodenberry (autor e produtor da série). O ator é judeu e existe uma bênção que o rabino dá com as duas mãos posicionadas a semelhança do cumprimento Vulcano.

Homenagem-Leonard-Nimoy4

Leonard morreu aos 83 anos, vitima de COPD – doença pulmonar obstrutiva crônica – que é decorrente dos anos dele como fumante. Em um de seus últimos tweets (ele utilizava muito a rede para conversar com os fãs), o ator disse “Não fumem. Eu fumei. Gostaria de nunca ter feito isso”. Sua ultima postagem soou quase como uma despedida: “A vida é como um jardim. Pode-se ter momentos perfeitos, mas não preservados, exceto na memória. LLAP”. A sigla, em inglês quer dizer Live Long and Prosper (Vida longa e próspera).

Homenagem-Leonard-Nimoy5

Alguns detalhes que pouca gente sabe sobre o ator é que ele também era poeta, falava fluentemente hebraico e iídiche, era um fotógrafo talentosíssimo, foi músico e gravou 5 álbuns, era diretor de cinema e foi responsável por filmes de sucesso como “Três Solteirões e um bebê” além de ter sido proprietário de uma loja de animais de estimação exóticos (depois que Star Trek foi cancelado). Imagina você decidir comprar uma Iguana e dar de cara com o Spock atrás do balcão?

Homenagem-Leonard-Nimoy6

Além de tudo isso, Nimoy e sua esposa Susan, doaram 1 milhão de dólares para o esforço de renovação do Parque Griffith Observatory, em Los Angeles. Nimoy agora tem um teatro no observatório em homenagem a ele chamado “Leonard Nimoy Event Horizon Theater“.

Homenagem-Leonard-Nimoy7

É verdade que temos passado por momentos muito tristes com a morte de atores tão queridos. Mas como o próprio Spock diria, não fiquem tristes. A morte é lógica. Mas guardem para sempre a lembrança dessa grande personalidade que marcou tantas e tantas gerações.

Homenagem Leonard Nimoy480

E apenas para finalizar o post, fiquem com uma cena de “Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan”, filme de 1982 que mostra a morte de Spock:

E para todos vocês, meus amigos, uma Vida Longa e Próspera…

  1. Nathalia Pettenon 02/03/2015

    Lê, você colocou a data como 19 de MARÇO… Acho q vc quis dizer fevereiro, não foi?!

  2. Leandro "Conde" Lanzillotta respondeu Nathalia Pettenon 03/03/2015

    Com toda a certeza! xD

  3. Muito!