Escolhidos para você

Eu já fui assistir “O Destino de Júpiter” e agora vou contar para vocês as minhas impressões sobre o novo filme dos irmãos Wachowski.

O-destino-de-jupiter1

Expectativa: muito se falou sobre a nova empreitada dos criadores da Matrix. Por isso e pelos trailers, eu nutri sim uma certa expectativa positiva sobre o longa.

Realidade: nada mais do que “Ok”. Para quem esperava ser surpreendido na sala do cinema, o filme é bem mais ou menos e em muitos aspectos deixa a desejar.

O-destino-de-jupiter2

Ele narra a história de Júpiter, uma menina que trabalha com a mãe como diarista. Levando uma vida simples e monótona, ela tem uma grande surpresa quando descobre que é a descendente de uma linhagem que a coloca como a próxima ocupante do posto de Rainha do Universo.

O-destino-de-jupiter3

Devido a sua importância, a vida de Júpiter corre sério risco e um ex-militar chamado Caine – um licantropo, mistura genética de homem e lobo – é enviado para proteger e levar a garota de volta para assumir seu posto. Mas isso não será fácil, pois os 3 regentes atuais do universo tem diferentes planos para a pobre terráquea.

O-destino-de-jupiter4

Convenhamos que com esse roteiro, da para desenvolver uma história bem legal, né? Mas isso não acontece aqui devido a muitas falhas. Tentando misturar política, genética e religião, muitos dos diálogos mais complicam do que explicam. Algumas teclas são massacradas demasiadamente enquanto outros assuntos importantes são simplesmente deixados de lado.

O-destino-de-jupiter5

Mila Kunis, é Mila Kunis. E mesmo sendo linda, perfeita e maravilhosa, não convence na personagem. Imagine que alguém te conte que você é Rei/Rainha do Universo e que o mundo não é nada do que você pensa. O que você faz? A Júpiter de Mila Kunis levou numa boa. Absorveu todas as informações sem questionar ou se espantar e passou de diarista a Rainha com uma naturalidade incrível.

O-destino-de-jupiter6

Já seu par romântico Channing Tatum, apesar de ter mandado bem, acabou sendo mal explorado. Várias foram as informações jogadas a respeito do temperamento e atitudes, mas elas acabaram por não serem demonstradas, parecendo que Caine promete muito mais do que é de verdade. Fora as várias vezes que ele aparece sem camisa…. Oo

O-destino-de-jupiter7

Mas o que não da para por um pingo de defeito são nos figurinos, maquiagem e efeitos digitais. O longa acertou na beleza e esteticamente está impecável. Até os Ets, dos clássicos aos com cara de elefante, se integram sem destoar. As cenas de luta e ação foram bem feitas – o mano a mano com o lagartão da guarda é demais – e óbvio que os efeitos especiais as tornaram particularmente interessantes.

O-destino-de-jupiter8

No fim das contas, nota 5 está ótimo para “O Destino de Júpiter”. Não é tempo desperdiçado no cinema, mas também não é nada espetacular. Na pior das hipóteses vá no cinema para descobrir se o Sean Bean morre no final desse filme também ou se ele vai conseguir escapar vivo pelo menos dessa vez! xP

O-destino-de-jupiter9

Alguém mais assistiu “O Destino de Júpiter”? O que achou?

  1. Paulo Serafim 13/02/2015

    Infelizmente minha namorada me obrigou a assistir esse filme que por sinal ela odiou quando acabou kkk…
    Acho é pouco!!!

  2. Leandro "Conde" Lanzillotta respondeu Paulo Serafim 16/02/2015

    uhauhauhauhahauahauh
    Paulo, veja pelo lado bom…. Eu fui obrigado a assistir 50 Tons de Cinza! Oo

  3. paulo 09/03/2015

    Hum… pelo visto é uma bomba.Tem roteiro que lembra esses filmes baseados em livrinhos de mocinhas heroicas melosas.

  4. Leandro "Conde" Lanzillotta respondeu paulo 10/03/2015

    Pior que acaba sendo maios ou menos isso mesmo, Paulo…. 🙁