Escolhidos para você

Já conversamos na coluna vampírica sobre uma novela e um filme. E hoje vou falar sobre um seriado que foi extremamente importante na minha vida: “Buffy, a Caça Vampiros”.

Buffy-the-Vampire-Slayer-1

Tudo começou com um roteiro escrito por Joss Whedon em 1992. Ele criou a história de uma simples garota loirinha (dessas que morre no começo de qualquer filme de terror) que se descobre com poderes especiais de combate ao mal. Quando seu roteiro foi transformado em filme, os produtores acabaram convertendo-o em uma comédia pastelão sobre vampiros. O filme não agradou muito a crítica e tão pouco Joss Whedon, que ficou decepcionado com o resultado.

Buffy-the-Vampire-Slayer-2

Anos mais tarde, Gail Berman, um executivo da Fox, propôs a Whedon que se retomasse o conceito original da Buffy adaptando a história para uma série de televisão. Ele topou e desenvolveu um piloto de 25 minutos que foi comprado pela WB. Então, em 10 de março de 1997 (cinco anos após o desgosto com o longa), a série estreou e até hoje é tida como um das melhores séries de todos os tempos.

Buffy-the-Vampire-Slayer-3

Buffy é considerada uma das séries que mais mudaram o rumo televisivo do drama norte-americano. Muitos seriados que vieram depois sofreram grande influência por parte dela, como Dead Like Me, Supernatural, Smallville, Joan of Arcadia, as temporadas recentes de Doctor Who e Torchwood, True Calling, Veronica Mars, e até mesmo LOST. Outras séries ainda usaram tema “amor entre vampiro e humano” como Moonlight, True Blood e The Vampire Diaries, além da saga de livros e filmes de Stephenie Meyer, Crepúsculo.

Buffy-the-Vampire-Slayer-4

E pensar que no começo, Whedon não acreditou que a ideia faria sucesso por conta da repercussão do filme, tanto que a primeira temporada teve apenas 12 episódios. Mas no total, foram 7 temporadas e nesse tempo, muita coisa aconteceu. Personagens importantes foram e vieram, Angel (um vampiro que tinha um affair com Buffy) ganhou uma série própria e aquela caça vampiros conquistou o coração de muita gente (eu incluso!).

Buffy-the-Vampire Slayer 5

Agora, a verdadeira importância de Buffy para mim é que, além de ter sido um dos pilares da minha paixão pelo tema, foi o que me uniu a Penny! Na época em que nos conhecemos, ela era viciada na série (seu nick no MSN era Buffy, inclusive) e eu já tinha muita experiência no assunto (meu nick, por acaso, era The Vampire). Uma amiga nossa em comum achou que seria divertido nos apresentar porque tínhamos gostos parecidos (obrigado por isso, Tita!! S2) e cá estamos nós até hoje! Inclusive, isso é fruto de 9 anos juntos:

Buffy-the-Vampire-Slayer-5

Infelizmente, os DVDs da 6° e 7° Temporada (que eram na época de responsabilidade da Fox Film) não foram lançados no Brasil. Agora, a Fox não possui mais os direitos sobre o seriado e, portanto, não há qualquer previsão de lançamento dos mesmos… 

A Caça vampiros fez parte da minha vida por um bom tempo! E vocês? Assistiam Buffy?

  1. Camilla 24/09/2014

    Eu amava Buffy! Na verdade amo até hoje. Melhor seriado da vida. Já assistir 1000x <3

  2. Leandro "Conde" Lanzillotta respondeu Camilla 26/09/2014

    Vc tb tem as temporadas, Camila?? xD

  3. Ana 26/10/2014

    Sabe, to começando a ler essa coluna agora, e quero deixar uma dica de um livro lido anos e anos atrás.
    Principia Discordia, não sei se já falaram dele aqui, mas é um puta livro!
    Ele não é muito conhecido, seria legal apresentar ele ao publico.

  4. Leandro "Conde" Lanzillotta respondeu Ana 29/10/2014

    Obrigado pela dica, Ana! Eu não conheço esse livro, mas com certeza vou procurar conhecer depois dessa indicação! xD