Escolhidos para você

Minha fixação pelos Vampiros sempre me acompanhou em todas as vertentes possíveis. Como eu falei na coluna anterior – aqui, lembram? eu comecei na TV, com a Novela Vamp.

Vamp-3

Foi uma sequencia inevitável: Vamp – filmes – livros – jogos. Como já falei sobre o primeiro assunto, vou falar sobre os outros três, começando com foco no que foi o mais importante para mim em cada um deles. Hoje falaremos de filme, mais especificamente sobre “Entrevista com o Vampiro”.

Entrevista-com-o-Vampiro-1

O filme é homônimo de um livro da escritora Anne Rice no qual foi inspirado e conta a história do atormentado vampiro Louis (interpretado por Brad Pitt). Ele convida um jornalista para ouvir sua história e revelar ao mundo que os Vampiros existem. Quando consegue convencer o jornalista de que o assunto é sério, ele narra sua trajetória e conta um pouco sobre sua convivência com o responsável pela sua transformação, o “insensível e malvado” Lestat (Tom Cruise).

Entrevista-com-o-Vampiro-2

Esse filme foi extremamente marcante para mim, pois me jogou direto para dentro da literatura vampírica. E ele retrata os filhos da noite exatamente do jeito que eu considero “o certo”: eles morrem decapitados, queimados ou em contato com o sol, podem se alimentar sem matar, e para criar novos vampiros é necessário um processo complexo que envolve uma “troca sanguínea”. Fora que além da personalidade clássica de Louis do tipo sofredor (ohhh, não queria ser assim, isso é uma maldição, como sofro por ter que tomar sangue) existe o contraponto de Lestat, um cara perfeitamente contente com sua condição e que considera o vampirismo uma benção.

Entrevista-com-o-Vampiro-3

Além disso tudo, ainda tem a doce e amável Claudia, uma vampira transformada ainda criança e que apesar de crescer por dentro, acaba presa dentro de um corpo de criança durante décadas! A primeira vez que assisti a esse filme, aprendi a amar a Kirsten Dunst….. S2

Entrevista-com-o-Vampiro-4

Esse foi o primeiro longa que eu assisti onde a história do vampiro é vista através da perspectiva dele e não de um caçador ou qualquer coisa do tipo. O foco foi a vida de Louis e todo seu sofrimento. E para mim, é uma das melhores adaptações de livro para o cinema (ok, o personagem Armand, interpretado pelo Antonio Banderas tem na verdade 16 anos, mas isso é um mero detalhe… xP).

Entrevista-com-o-Vampiro-5

Entrevista com o Vampiro é um marco da história vampírica e pode ser considerado um dos clássicos do gênero. Está com certeza no meu TOP 3 da categoria e é o único que eu tenho o DVD e assisto toda vez que estiver passando na TV.

E vocês? O que acham desse filme?

  1. Zequinha Vamp 23/08/2014

    Época boa em que os vampiros davam medo e não fiofó.

  2. Leandro "Conde" Lanzillotta respondeu Zequinha Vamp 24/08/2014

    uahauhauahuahuahauhahau!
    Sem mais, Zequinha!

  3. Karina 26/08/2014

    Sem dúvidas um dos melhores filmes sobre vampiros! Aliás, na minha opinião, esse filme traz uma abordagem muito em moda hoje em dia, a questão do relativismo… Tanto as atitudes de Lois quanto de Lestat devem ser analisadas como um todo antes de um julgamento sobre vilões / mocinhos… e me chama a atenção também o fato de que, em Entrevista com o Vampiro, Lois já traz um conceito de humanização , através de seu sofrimento e repulsa a sua condição que não vemos em Drácula, por exemplo… mas uma humanização sem exageros, que torna o personagem interessante… mas para mim o mais interessante ainda é o Lestat … observar a liberdade com que ele assume e vive sua condição é no mínimo impressionante… rsrs

  4. Nanda S. 29/08/2014

    Um dos meus filmes favoritos *—*

  5. Leandro "Conde" Lanzillotta respondeu Karina 01/09/2014

    Resumo perfeito, Karina!
    Esse jogo entre bom e mau, legal e chato, vilão e mocinho fica em xeque o tempo todo! É tudo muito relativo.
    E a naturalidade com que o filme expõe esses conflitos é que o torna, para mim, um dos melhores que já assisti!

  6. Leandro "Conde" Lanzillotta respondeu Nanda S. 01/09/2014

    Não se fazem mais vampiros como antigamente, né Nanda? rs

  7. lius Ferago 17/10/2014

    Meus nomes são LUIS FERAGO.

    Estou aqui para dar o meu testemunho de como me tornei um tempo vampire.Long atrás, um amigo meu me disse que vampiros são reais e eu duvidava que em primeiro lugar, não até que ela me confessou que ela é uma das them.She me disse que a razão pela qual ela teve que se tornou um vampiro, no começo eu estava com medo dela, mas depois ela me fez entender que eu preciso não ter medo e que se tornar um vampiro só vai me fazer viver mais tempo do que o esperado, se tornar famoso e ser capaz para lutar contra todos os meus inimigos que eu mais tarde concordou em se tornar, eu nunca pensei que era real não até recentemente.
    Tenho muito orgulho de ser um deles agora, eu não tenho nenhuma razão para ter medo de dar o meu testemunho para o caso world.In você estiver interessado, basta contactar o e-mail abaixo.

    Email: vampiretransformationgroup@gmail.com

  8. Leandro "Conde" Lanzillotta respondeu lius Ferago 20/10/2014

    Não disse que vampiros existem? auhauahauhauhau