Escolhidos para você

Quando se cogitou a possibilidade de fazer um filme sobre os Guardiões da Galáxia, a Marvel começou a soltar HQs para que os novos fãs não ficassem totalmente perdidos. Uns tempos atrás, inclusive, foi publicado aqui no Brasil um arco (meio confuso e bruscamente terminado) onde o próprio Homem-de-Ferro resolveu passar um tempo com os anti-heróis espaciais.

Guardioes-da-Galaxia-Resenha-1

Claro que não foi tudo coincidência e acredito que quem acompanhou inocentemente as histórias do grupo mais louco da Marvel não se arrependeu nem um pouco. Livre de amarras morais como Vingadores e X-Mans da vida, os Guardiões tem liberdade para fazer o que bem entenderem… Sendo bons, maus ou um pouco de cada! xD

Guardioes-da-Galaxia-Resenha-2

Eu já tive a oportunidade de ver o filme e agora conto para vocês o que eu achei:

Expectativa: pelos trailers, esperava um filme fabuloso. Gostei tanto da caracterização dos personagens que me armei das melhores intenções que eu poderia e qualquer coisa menos que “fantástico” teria sido uma decepção.

Realidade: bem…. Não foi uma decepção! O filme é fantástico sim! Tudo o que você vê quando assiste o trailer está lá. Ação, efeitos especiais e uma boa dose de humor (não venham falar que todo filme de herói agora é engraçadinho… Esse é exatamente o perfil dos Guardiões!)

Guardioes-da-Galaxia-Resenha-3

No longa, Peter Quill – vulgo Senhor das Estrelas – rouba um objeto que muita gente no universo deseja. Mas quando descobre o quão perigoso ele pode ser se cair em mãos erradas, Peter se une à Rocket, um guaxinim atirador, Hodor Groot, um humanoide em forma de árvore, a mortal e enigmática Gamorra e o vingativo Drax, o destruidor. E esse improvável grupo pode ser o único obstáculo para impedir a destruição da galáxia.

Guardioes-da-Galaxia-Resenha-4

Sem mais delongas, vamos aos fatos: tudo se encaixa e é perfeitamente dosado em Guardiões da Galáxia. Ainda que seja um filme bem engraçado, as piadas são bem colocadas e nem um pouco forçadas. A ação também é na medida certa e existem tanto cenas onde tudo explode quanto calmas. E por falar em ação, os efeitos especiais também estão bem comedidos. Sem muito exagero, mas presente onde deveria estar para fazer a diferença.

Guardioes-da-Galaxia-Resenha-5

Sobre a questão da trilha sonora, sem comentários! Se você assistiu ao trailer, saiba que a trilha se mantem naquele padrão o tempo todo. Por isso, agradecemos a mãe do Peter por ter gravado aquela fita! xD! E por falar em Peter, fiquem tranquilos, amigos! Ele não leva o filme nas costas. Apesar de roubar a cena, a integração do grupo ficou ótima e a interação entre eles é o foco do sucesso de Guardiões. E para o delírio das namoradas mulheres, é claro que ele aparece molhado e sem camisa…. Oo

Guardioes-da-Galaxia-Resenha-6

A única coisa que eu posso falar que não gostei tanto foi da personalidade do Drax… Ele estava mais bobo e menos destruidor do que o comum. A personalidade forte e a busca por vingança já nos fariam gostar dele sem que ele precisasse participar de cenas cômicas. Mas a dublagem de Rocket, feita esplendidamente por Bradley Cooper, compensa todo o resto! xD

Guardioes da Galaxia Resenha 7

Em resumo, se você puder, vá assistir “Guardiões da Galáxia” na pré-estreia. Senão, vá na estreia. Se não for possível, vá assim que tiver oportunidade. O importante é que você vá! Garanto que não vai se arrepender. O longa estreia no Brasil no dia 31 de julho.

Ah, fiquem até o fim que tem cena extra. Só não posso dizer se é apenas uma, se são duas, e se vale a pena porque o diretor James Gunn não deixou a gente ver na cabine de imprensa! Tudo bem, serei obrigado a assistir de novo! xP

E aí, consegui aumentar a ansiedade de vocês? xD

  1. Raul Victor 29/07/2014

    Esse vou ir até arrastar minha mãe pra ver, tô sem grana logo agora XDD

  2. Leandro "Conde" Lanzillotta respondeu Raul Victor 29/07/2014

    Fala pra ela que o Peter aparece sem camisa! É um incentivo feminino! uaauahahuahua