Escolhidos para você

Essa é da série “Como é que eu não pensei nisso antes”… Um americano chamado Jeremias Heaton viajou com sua filha para uma pequena região montanhosa entre o Egito e Sudão chamada Bir Tawil.

Bir-Tawil-1

De acordo com a Wikipédia, Bir Tawil é um território localizado na fronteira Egito-Sudão e é notável por nenhum dos dois países o reivindicar. Em 1899 o território foi definido como pertencente ao Sudão. Entretanto, em 1902 uma nova fronteira foi definida, colocando Bir Tawil sob administração do Egito. O Egito não aceitou as mudanças territoriais de 1902 e, dada a falta de recursos naturais da região, nenhum país reclama soberania sobre Bir Tawil desde então, levando até mesmo a não constar nos mapas do governo do Egito.

Bir-Tawil-2

Então, qual foi a ideia brilhante de Jeremias? Ele plantou uma bandeira desenhada por sua filha de 7 anos e reivindicou o território. A intenção é que ele seja o Rei de Bir Tawil e mais importante, claro, que sua filha Emily seja uma princesa. Eles até rebatizaram a área de Reino de Sudão do Norte.

Bir Tawil 3

Mais importante do que se fantasiar de princesa da Disney, Emily Heaton agora é a princesa do Reino de Sudão do Norte! Cara, como eu queria ter feito isso! xP

Claro que não é simples assim virar Rei! Heaton não pode ter o controle político sobre a região sem o reconhecimento legal de países vizinhos, as Nações Unidas e outros grupos. Mas ele jura que espera obter o aval do Sudão e do Egito, para reconhecer seu reinado.

Bir-Tawil-4

Esse pai conseguiu realizar de verdade o sonho de toda filha: virar uma princesa. ~Indo procurar na Wikipédia para ver se tem outro território assim~

Paguei um pau, sério! E vocês?

  1. Raul Victor 18/07/2014

    Estou viajando pra lá na esperança de virar o primeiro cavaleiro de lá, Sir Raul de São Paulo XDDDDDDDD

  2. Leandro "Conde" Lanzillotta respondeu Raul Victor 22/07/2014

    Verdade, hein? Vai ter um monte de cargo aberto por lá, hein Raul? auhauahauh
    Vamos juntos então que vou ser o primeiro ministro ou algo assim! xP