21
mar
2014

Shada, o livro de Douglas Adams sobre Doctor Who

Postado em | Compras, Cultura, Livro, Série

Foram praticamente 6 meses de maratona Doctor Who, mas eu finalmente terminei de assistir todas as 7 temporadas (e episódios especiais)! E agora fiquei órfão….

Doctor-Who-Shada

Enquanto não começa a oitava temporada, decidi buscar por algumas infos extras na net e o que eu encontrei foi o melhor tesouro que eu poderia esperar. Trata-se de um livro chamado “Shada”, lançado mês passado no Brasil.

Doctor-Who-Shada3

Se você nunca ouviu falar, “Shada” é, na verdade, a adaptação do roteiro de um episódio de Doctor Who que nunca foi ao ar. Ele foi escrito em meados de 1979 (quando Tom Baker encarnava o Doutor alienígena) e o que torna esse livro especial é que a história original foi escrita por ninguém menos que DOUGLAS ADAMS! Sim, o mítico escritor da bíblia nerd “O guia do Mochileiro das Galáxias”.

Doctor-Who-Shada4

Nessa época, Douglas Adams chegou a ser contratado como roteirista da série. Ele escreveu 3 eps, dos quais 2 foram ao ar e o terceiro, Shada, foi gravado apenas parcialmente devido a greves na BBC. Décadas mais tarde, o roteiro foi compilado em um livro por Gareth Roberts e agora, para minha mais completa alegria, o livro está disponível em Português!!

Doctor-Who-Shada2

Falando especificamente sobre o enredo, ele conta a história de um Senhor do Tempo chamado Professor Chronotis, que se refugiou na Terra. Ele é perseguido por Skagra, que está em busca de um livro que é a chave para Shada, um planeta que serve como prisão para os Senhores do Tempo.

Para garantir seu exemplar, clique aqui. Ele está em promoção por R$31,90. Eu já comprei o meu e prometo resenha aqui no PPN! xD

Só eu acho que Doctor Who + Mochileiro das Galáxias é uma união perfeita??





1

[…] Se você é um Whovian de cartelrinha, com certeza já ouviu fala de Shada! Mas se você não conhece esse capitulo da história de Doctor Who, eu fiz um post contando todos os detalhes nesse link aqui. […]