Escolhidos para você

Final de semana passado estive em Curitiba a aproveitei um momento de descanso para levar a Punky ao cinema para assistir “Uma Aventura Lego”.

lego1

Durante a semana, já tinha até ouvido alguém comentar: “nossa, que filme estranho! Quem vai assistir a um tipo de filme como esse?” (os Nerds e suas filhas, né? xP). Mas na minha sessão tinha mais adulto do que criança e o pessoal saiu da sala encantado com o que viu. Portanto, eu respondo: “vai assistir quem quiser ver um filme muito legal, divertido e criativo!”. xD

Aventura-Lego

Parodiando o próprio tema do longa, nessa animação “Tudo é Incrível”! Cores, músicas, história, lições de moral, criatividade, piadas, tiradas, tudo mesmo! Não achei um ponto negativo para falar sobre ele!

Aventura-Lego2

O filme conta a história de Emmet, um Lego comum e sem criatividade nenhuma que vive sua pacata vidinha seguindo todas as regras da sociedade em que vive (inclusive usando um manual para isso) e é feliz sendo apenas uma pessoa que não se destaca das demais. De quebra, já temos uma abordagem superficialmente política de uma sociedade com regras absurdas onde ninguém pode questionar nada do que acontece. Todos vivem de acordo com a única canção que vai grudar na sua mente que toca no rádio (ainda não tem versão em português e olha que eu procurei! Quando tiver eu atualizo o post!):

Após sofrer um acidente, Emmet conhece a misteriosa Mega Estilo e passa a ser visto como “Master Builder”, o único herói que pode salvar o mundo dos brinquedos. Ele se vê obrigado a questionar as regras que sempre seguiu com o objetivo de derrotar o perigoso vilão que pretende colar todas as peças, acabando com o pouco de liberdade que resta no mundo. Para isso, ele é recrutado para integrar uma sociedade de personagens de diversas origens e seguir uma viagem épica e divertida.

Aventura-Lego3

Aventura-Lego4

O bacana é que todos os cenários são feitos de peças de LEGO. É incrível ver as pecinhas se transformando em água do chuveiro, nuvens, cidades, pernas mecânicas, sofás de dois andares (xD) ou em qualquer outra coisa! Isso sem falar em todas as referencias a outros filmes e seriados (Dumbledore e Gandalf juntos é demais!), direta ou indiretamente e as piadas sutis (Michelangelo, Michelangelo). E nada supera o Emmet fazendo polichinelos e a Gatinha cheia de amor! rs

Aventura-Lego5

Cuidado, aqui tem spoilers! Se não quiser detalhes, pule esse parágrafo. Ultimamente, em filmes de animação, não existe mais a presença de pessoas reais. Mesmo com níveis de realidade diferentes, as pessoas são feitas também em desenho. Então adorei essa mistura de brinquedo com a vida real e o grande exemplo que veio disso.

Aventura-Lego6

O filme todo se resume a uma grande lição que nunca podemos deixar as crianças (e porque não nós mesmos?) esquecerem: criatividade e imaginação são duas ferramentas importantíssimas que podem mudar o seu mundo e sua forma de ver a vida! Pra mim, o filme foi nota 10!! xD

E vocês? Já assistiram? O que acharam?