Escolhidos para você

Com certeza todos temos aquele jogo preferido. Aquele que você jogou na infância e que depois saíram outros melhores e mais evoluídos, mas você sempre amou o original.

Bem, eu sou assim com Ragnarok Online. Eu jogo desde o beta test (em meados de 2004) e ainda tenho instalado no PC. Fico meses sem acessar e de repente, volto a jogar uma semana direto. Qualquer pessoa que tenha jogado no servidor Loki, já ouviu falar dos não tão poderosos Filhos da Pupa (meu clã! xD).

Ragna-Zero6

Abaixo, foto da lua-de-mel depois do meu casamento in game com a Penny (conhecida por Rune Midgard como Kafrinha):

Ragna-Zero5

Ao longo dos anos, surgiram muitos MMOs e eu joguei alguns deles. Mas nenhum conseguiu me conquistar como o Rag conseguiu. E sempre que surge um RPG online novo, tem mais recursos, melhores gráficos, mais complexidade e dificuldade…. E eu continuo achando a simplicidade do Ragnarok o que havia de mais atrativo no jogo.

Ragna-Zero

Enfim, tudo isso para contar que em julho, foi anunciado o novo Ragnarok Online: Zero, uma versão do game para jogar direto do navegador da internet. A princípio, ele foi lançado somente na China, mas agora promete se espalhar pelo mundo todo. A versão ocidental do jogo já está sendo desenvolvida e deve ser lançada em breve.

Ragna-Zero3

Ragna-Zero2

Ragna-Zero4

De acordo com o site de RO Zero, a história se passa no mundo belo e perigoso Reino de Prontera, lugar que milhões de jogadores aprenderam a amar. É um RPG de ação que combina características de jogo moderno com um dos estilos de arte mais nostálgicos conhecidos pelos gamers. Confira um vídeo de apresentação:

E aí, alguém se anima a recomeçar a aventura do Zero? xD