Escolhidos para você

Pela primeira vez desde a criação do blog vou falar sobre uma má notícia. Stephenie Meyer, autora mundialmente conhecida pela série Crepúsculo (que tem como tema central a guerra entre “fadas e cachorros”) declarou ontem em entrevista ao site Variety que deseja escrever algo usando a Terra Média como referência. WTF?!

terra-media-stephenie

Não, você não está delirando. Leu exatamente isso!

Nas palavras da escritora, “I’m interested in spending time in other worlds, like Middle-Earth” (algo como “Estou interessada em passar um tempo em outros mundos, como a Terra-Média”).

tumblr_lp7tcpKyH91qge6tz (1)

O fato é que a família de J.R.R.Tolkien dificilmente daria autorização para que ela cometesse tal ato. Mas nada a impede de criar seu próprio universo “baseado” nas histórias e personagens do autor, e usar isso ainda como forma de divulgação.

Você já consegue imaginar hobbits brilhando no sol e orcs com dor na consciência por serem malvados? E heróis armados com espada e escudo, mas que andam sem camisa o tempo todo? Nãoooooo

terra-media-stephenie-01

Apesar de não questionar as qualidades de Meyer como escritora, eu acho que essa não é a praia dela. Que ela faz sucesso (com o público teen) isso é inegável, mas tem que ser ousada demais para sequer cogitar a possibilidade de passear pela terra do Senhor dos Anéis. Ela ou qualquer outro escritor, convenhamos!

terra-media-stephenie-02

Os vampiros, clássicos seres do horror pelos quais sou absolutamente fascinado, acabaram sendo totalmente distorcidos na visão comercial da escritora. Tenho muito medo do que pode acabar acontecendo se ela se aventurar pelos campos de Tolkien (medo não, pavor!).

Meyer poderia usar a criatividade dela para criar suas próprias histórias e universos, e povoá-los com seres que ninguém inventou ainda (purpurinados ou pelados, ela que sabe, só não mexe com o que já existe!).

E vocês? O que acham dessa história toda?

  1. Pedro Freitas 15/08/2013

    Temos que levá-la para passear em Mordor

  2. Leandro "Conde" Lanzillotta respondeu Pedro Freitas 16/08/2013

    Seria melhor q ela conhecesse um ORC pessoalmente antes de inventar um que brilhe no sol, né Pedro? xD

  3. Debora 16/08/2013

    Eu acho que essa é a pior noticia que eu poderia ter lido esse ano, tenho horror a ela, até tentei ler os livros dela pra nao dizer que eu estava sendo critica demais, mas sem chances, é uma droga, ela como escritora é uma droga!! Ela nao é escritora… Assim, de verdade digamos hehe, sinceramente se ela resolver criar um mundo dela, mas sem nada relacionado com lotr blz, o problema é ela deixar hobbits brilhantes, orcs apaixonados por elfas, e sauron vai se redimir de ter feito o um anel… Vai saber, ela conseguiu deixar as historias de vampiros as mais toscas possivel!! Cmo vc disse: umariga de fadas e cachorros, pior, eu fui arrastada ao cinema para assistir a todos os filmes, e posso dizer com certeza, que é um horror!! Nao acontece nada, nunca acontece nada!! A parte q parece que ia ter alguma coisa finalmente, nao era nada, so um sonho Kkkkkk fiquei pensando, qual o proximo passo??!! Recriar westeros?! Alias, adoreiii o blog!!!! Naçao nerd representada!!

  4. Leandro "Conde" Lanzillotta respondeu Debora 18/08/2013

    Oi, Debora, obrigado pelo elogio e pelo super comentário!
    Vou te contar uma coisa q era um segredo até agora: Eu fui no cinema assistir ao primeiro Crepúsculo!
    Mas foi assim: Cheguei com a Penny(minha esposa) pra ver o q estava passando e ela falou: Vamos ver esse crepúsculo q tá todo mundo falando? é sobre Vampiros!
    Eu topei na hora pq sou fascinado por vampiros. Comprei até um combo de coca+pipoca q pagando mais 3 reais ganhava um boné do filme! Lá fui todo feliz de bonézinho pra sala….
    Na saída, ele foi pro LIXO, junto com o copo e o saco vazio de pipoca…. auahauauhah
    Por isso q eu digo: Tomara q ela crie algo novo! Deixa o q já existe em paz! xD

  5. Luana Simão 19/08/2013

    Que Ilúvatar nos proteja! Já vi tudo, provavelmente o próprio Sauron vai disputar o amor de uma elfa com um anão galã da barba bem feita e que misteriosamente tem 1,80m de altura e vai reviver Celebrimbor para reforjar o Um Anel como aliança de compromisso e provar seu amor. Hahahaha. Socorro!

  6. Leandro "Conde" Lanzillotta respondeu Luana Simão 20/08/2013

    auahuahauhauhahua
    Não dá ideia pra ela Luana!
    Isso aí já renderia um livro!

  7. Paula 23/08/2013

    Adorei o blog, e acho mesmo que isso não vai dar certo, a autora vai estragar totalmente a história, como fez com os vampiros. Sou aficionada por vampiros, e assim como você, fui ver os filmes por causa disso. Decepção total, e como a Débora disse, no último filme, a única cena que era boa, na verdade era um sonho. E os livros então? Nem se fala, eu tinha comprado a coleção completa no começo, e não, ela não sabe escrever livros.
    Esse negócio de brilhar foi a maior tosquice que ela podia ter feito, e ainda por cima os “vampiros” dela não tem presa… Absurdo mesmo. Porque quando se cria uma história com uma criatura assim, você não pode mudar do jeito que quer, ela estragou muito, mas ainda bem que temos autores que ainda mantêm a origem dos vampiros, mesmo trazendo para uma época mais atual. E mais uma vez, parabéns pelo blog!

  8. Leandro "Conde" Lanzillotta respondeu Paula 25/08/2013

    Paula, obrigado pela visita e pelos elogios! Que bom q vc gostou do blog!
    Bom, eu assino embaixo de tudo o que vc falou! Menos a partes dos livros dela que realmente não tive saco de ler… rs
    Espero que você volte e comente sempre!

  9. Nanda 30/08/2013

    Olá, adorei seu blog, parabéns ^—-^
    Sobre o post: Fala sério! Como ela pode pensar em Terra Média, isso é um insulto a todos os fãs de J.R.R. Tolkien. Assisti os três primeiros filmes do Crepúsculo, o 3º vi nos cinemas, e dormi na sala (dormi no cinema o.O isso nunca me acontece) para ver o quanto o filme era “bom” ‘–. Em minha opinião, o foco dela é Romances melosos, homens purpurinas e pelados com garotas tediosas… Terra Média, Aventura, Fantasia, Criaturas Fascinantes… não é para ela. “Stephenie querida, continue com crepúsculo… mas deixe o DIVO do Tolkien e suas histórias em paz”.
    PARABÉNS PELO BLOG! SUCESSO!
    Beijinhos

  10. Leandro "Conde" Lanzillotta respondeu Nanda 02/09/2013

    Oi, Nanda!!
    Visitei o Estranho Mundo dos Nerds e adorei! ^^
    Vou coloca-lo como indicação aqui no PPN!

    Sobre o post, acho q antes dela querer escrever sobre, talvez ela devesse LER LoTR….. Quem sabe assim ela entendesse a complexidade da coisa e mudasse de ideia, não? rs
    Volte sempre!

    Beijos!

  11. lara raiany 07/09/2013

    queria que a saga crepusculo nao tivfesse acabado sou a fa numero um deles tenho tudo deles tinha q ter continuaçao tipo a renesmee ja é adolecente começa a namorar com o jecob mas vsera dificel pq ela metade humana e metade vampira

  12. leticia 09/10/2013

    Muita ignorância. Ela disse COMO a terra média, ela nunca disse que escreveria sobre a terra média, ela disse COMO a terra média.
    Mas tudo bem, haters gonna hate.

  13. Leandro "Conde" Lanzillotta respondeu leticia 11/10/2013

    Não é ignorância, leticia, é questão de interpretação! Vc entendeu que ela não vai escrever sobre a Terra Média? Juro que espero que vc esteja absolutamente certa na sua interpretação! XD

  14. bruno 01/11/2013

    tenho medo… tomara que a familia tolkien não libere os direitos da terra media para ela… como sabem a família tolkien dificilmente libera os direitos para outros escritores. o unico escritor que conseguiu escrever sobre a terra media foi o C.R. Tolkien ( terceiro filho de J.R.R. Tolkien ) que escreveu o otimo livro “os filhos de hurin”

  15. Leandro "Conde" Lanzillotta respondeu bruno 03/11/2013

    Acho em difícil que liberem… MAs acho mais difícil ainda ela pedir! rs

  16. Artur 17/05/2016

    Nossa pessoal, para que essa agressividade toda??? Brincadeira. Não, agora sério. Tam bém não gosto de crús

  17. Leandro "Conde" Lanzillotta respondeu Artur 18/05/2016

    É difícil não ser passional nesse caso, né Artur?